PolíticaTecnologia

Alemanha diz que aplicativo de monitoramento de coronavírus está pronto

0

O ministro da Saúde da Alemanha informou no domingo (14) que seu aplicativo de rastreamento de coronavírus será lançado nesta semana, segundo anúncio publicado na Reuters . O aplicativo usa Bluetooth de curto alcance para entrar em contato com pessoas que podem ter sido expostas a alguém que contrai o coronavírus e não depende de um banco de dados centralizado.

O rastreamento de contatos envolve entrevistar pessoas infectadas para descobrir onde elas estiveram e com quem podem estar em contato, com o objetivo de retardar a propagação do vírus. Enquanto vários outros países já lançaram aplicativos de rastreamento de contatos, o progresso foi mais lento nos EUA , com preocupações sobre privacidade e precisão.

A Alemanha deve relaxar suas restrições de viagem para os países da União Europeia e o Reino Unido na segunda-feira (15), o ministro da Saúde, Jens Spahn, disse que o país oferecerá conselhos de viagem a visitantes estrangeiros. A Alemanha teve mais de 186.000 casos de coronavírus e 8.787 mortes, porém, foi aclamada por seus esforços de testes e medidas de distanciamento social.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Governo de SP e Airbnb anunciam parceria para alavancar turismo pós-pandemia

Post anterior

Band- Aid lança curativos com variedade de tons de pele

Próximo post