AiMarketing Esportivo

Airbnb anuncia parceria global para Jogos Olímpicos

0

Centenas de milhares de anfitriões do Airbnb vão participar do Movimento Olímpico oferecendo acomodações e experiências até 2028

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Airbnb anunciaram um acordo para apoiar o Movimento Olímpico até 2028. A parceria de nove anos e cinco Jogos Olímpicos vai criar um novo padrão de hospedagem que beneficiará as cidades que vão sediar os jogos, o público e os atletas.

O acordo está em sintonia com a Agenda Olímpica 2020, o plano estratégico do COI, a missão do Airbnb de promover viagens sustentáveis, e vai contribuir para os objetivos de sustentabilidade do Movimento Olímpico. Esses esforços também estão em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fornecer opções de viagem que favoreçam a economia e possibilitem a inclusão social.

Redução de custos

A parceria inclui acomodações que vão reduzir custos para organizadores e entidades participantes dos Jogos Olímpicos, minimizando a necessidade de construção de nova infraestrutura de alojamento para o período dos Jogos e gerando receita para anfitriões e comunidades locais. Em conjunto com o Comitê Paralímpico Internacional, o Airbnb também vai viabilizar acomodações acessíveis para pessoas com deficiência ou com outros requisitos de acessibilidade.

Segundo Joe Gebbia, cofundador do Airbnb: “O Airbnb e o COI têm um histórico robusto de organizar e receber os maiores eventos do mundo. Nossa parceria olímpica garantirá que os Jogos sejam os mais inclusivos, acessíveis e sustentáveis que já tivemos, e deixará um legado positivo duradouro para atletas e comunidades anfitriãs”, afirma. “A missão do Airbnb é criar um mundo em que sua casa seja em qualquer lugar, e estamos orgulhosos de que o espírito olímpico seja transmitido por nossa comunidade”, acrescenta.

Anfitriões

A parceria vai gerar centenas de milhares de novos anfitriões em nove anos e dará aos moradores locais a oportunidade de obterem renda extra oferecendo acomodações e experiências locais aos fãs, atletas e outros membros do Movimento Olímpico em visita às cidades.

Para os visitantes, a comunidade do Airbnb vai proporcionar uma forma mais autêntica de vivenciar as cidades anfitriãs. Para as próprias cidades, a comunidade do Airbnb representa uma maneira mais sustentável de acomodar um maior número de visitantes.

Novas Experiências

O COI e o Airbnb vão lançar as Experiências Olímpicas do Airbnb para dar oportunidade de ganho direto aos atletas. Com lançamento previsto para o início de 2020, essa nova categoria vai beneficiar atletas em todo o mundo – para além do período e da localização geográfica dos Jogos. Ao promover esportes e atividades físicas, essas experiências vão incluir um pouco de tudo: desde a chance de treinar com um atleta olímpico até explorar a cidade com um atleta de elite. Nos próximos meses, o Airbnb e o COI, através da plataforma Atleta 365, vão orientar os atletas interessados em se tornar anfitriões na plataforma das Experiências do Airbnb.

Além disso, o COI disponibilizará pelo menos US$ 28 milhões em acomodações do Airbnb durante o período da parceria para atletas competindo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em viagens de competição e treinamento.

Atletas refugiados

O Airbnb também vai ajudar o COI nos esforços em relação aos desafios enfrentados pelos refugiados no mundo inteiro. O COI tem um compromisso de longa data com refugiados, incluindo uma cooperação com o ACNUR desde 1994, a criação da Equipe Olímpica de Refugiados do COI para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020, e a criação da Fundação Olímpica para Refugiados em 2017.

O Airbnb tem contribuído com iniciativas envolvendo refugiados desde 2015 através do Programa “Open Homes”, que conecta anfitriões com pessoas que precisam de alojamento temporário, incluindo refugiados. Até o momento, mais de 35 mil pessoas já foram alojadas em momentos de necessidade. Durante o período da parceria, o COI e o Airbnb estabelecerão outros programas para prover suporte de longo prazo para refugiados.

Rio 2016

O Airbnb já apoiou os Jogos Olímpicos Rio 2016 e os Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018 como patrocinador doméstico, assim como outros grandes eventos esportivos.

Um estudo do Fórum Econômico Mundial aponta que, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a capacidade adicional por meio da plataforma do Airbnb viabilizou o equivalente a 257 hotéis para os hóspedes dos Jogos, gerando uma economia para a cidade em termos de uso de materiais e emissões de carbono, além de proporcionar de US$ 30 milhões em receita direta para os anfitriões e gerar uma movimentação econômica total estimada de US$ 100 milhões em três semanas.

Da mesma forma, nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, os anfitriões do Airbnb tiveram uma renda coletiva de US$ 2,3 milhões oferecendo alojamento a 15 mil hóspedes, que teriam demandado 46 hotéis. E, mais recentemente, no Japão, anfitriões do Airbnb em todo o país receberam mais de 650 mil viajantes durante o período da Copa do Mundo de Rugby, ganhando mais de US$ 70 milhões com hospedagens.

O Airbnb torna-se o Parceiro Olímpico Mundial na categoria exclusiva de “Produtos de acomodações únicas e serviços de experiências únicas.” Os Parceiros Olímpicos Mundiais apoiam todos os Comitês Olímpicos Nacionais e suas equipes, assim como todos os Organizadores dos Jogos Olímpicos, além de ajudar atletas e contribuir com o desenvolvimento de esportes em todos os níveis no mundo inteiro. Além disso, os Parceiros promovem os valores olímpicos e ajudam a criar experiências inesquecíveis para os fãs de todo o mundo.

Como parceiro global, o Airbnb agora apoiará os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim, os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 em Milão-Cortina e os Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles.

O acordo também inclui direitos de marketing para o IPC e os Jogos Paralímpicos através do acordo de colaboração de longo prazo do COI-IPC, assim como para os Jogos Olímpicos da Juventude.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Teads assina acordo global com o Grupo Renault

Post anterior

Campanha de Natal da The Body Shop incentiva meninas a pensarem grande

Próximo post