Agência Fields360 fatura “Prêmio Colunistas Brasil” em várias categorias

As campanhas ganhadoras foram “Emojis”, “HPV e Meningites – The Easter Eggs Film” e “Torcida Transformada”

A Agência Fields360 de Brasília conquistou o “Prêmio Colunistas Brasil”, organizado pela ABRACOMP – Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, em várias categorias com as seguintes campanhas:

  • “Emojis” para ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) com Mídia Exterior (categoria Produtos e Serviços Públicos) e Peças Gráficas (categoria Direção de arte em peça gráfica);
  • “HPV e Meningites – The Easter Eggs Film” com Peça de mídia digital (categoria Ação de Comunicação em Rede Social); Ações de Promo e Live Marketing (categoria Ação Social ou Comunitária) e Ação em Rede Social;
  • “Torcida Transformada” para ONG Amigos da Vida, premiada em Promo e Live (categoria Case Social ou Comunitário) e Ações de Promo e Live Marketing (categoria Ação Social ou Comunitária).

Conheça a seguir, o conceito desenvolvido pela Fields360 para cada campanha:

“Emojis” para Agência Nacional dos Transportes Terrestres, Governo Federal:

O uso do celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil. De acordo com a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration – USA), o uso do aparelho aumenta em 400% os riscos de acidentes. A estratégia utilizada pela Fields360 foi chamar a atenção de motoristas para o risco de acidentes utilizando o próprio problema: o celular. Juntou-se o universo do trânsito com o das mensagens de texto, associando aos acidentes que podem ocorrer.

Foto: Divulgação

 

“HPV e Meningites – The Easter Eggs Film” para Ministério da Saúde, Governo Federal:

Está cada vez mais difícil chamar a atenção os jovens com propaganda, sobretudo com campanhas do governo. Então, como atrair a atenção dos jovens de 9 a 14 anos para ouvirem sobre a vacinação contra o HPV e Meningite C, doenças que estão fazendo cada vez mais vítimas no Brasil? A Fields360 criou um comercial usando como referências as principais séries e desenhos assistidos pelos jovens com 34 Easter Eggs (referências à filmes, séries, desenhos) para serem encontrados. O filme foi divulgado durante a premiação do Kids Choice Awards, no Twitter e em canais de influenciadores que desafiaram seus seguidores a encontrarem os Easter Eggs, impulsionando ainda mais a ação.

“Torcida Transformada” para a ONG Amigos da Vida:

A campanha partiu da constatação de que todos os dias milhares de chances de emprego não são dadas a transexuais devido, puramente, ao preconceito. Com o “Projeto Transformadas”, a ONG Amigos da Vida auxilia homens e mulheres trans para que tenham mais chances de entrarem no mercado de trabalho. Em ano de Copa de Mundo, como utilizar um evento com visibilidade mundial para impactar nesse causa? Imagens de pessoas trans vestidas de torcedores brasileiros foram disponibilizados, alguns meses antes de começar o evento, em um dos maiores bancos de imagem grátis na Internet. Como o esperado foram mais de 24 mil visualizações e 2.344 dowloads utilizando os trans em centenas de materiais publicitários no Brasil. Após algumas semanas, a ação foi revelada mostrando que quando as empresas deixam o preconceito de lado, os transexuais podem realizar qualquer tipo de trabalho.

 

 

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