99 reúne mulheres no Dia Internacional da Igualdade Feminina

Ação que ocorreu simultaneamente em cinco capitais nesta segunda (26) visa estimular a independência financeira da mulher

A 99, empresa brasileira de tecnologia focada em mobilidade em urbana, que integra a companhia global DiDi Chuxing, promoveu nesta segunda-feira (26) uma ação especial para motoristas parceiras e mulheres interessadas em alcançar independência financeira através do aplicativo de transporte. Realizado para prestigiar o Dia Internacional da Igualdade Feminina, o evento ocorreu em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.
O objetivo da iniciativa é oferecer o acesso a uma fonte de renda e desse modo contribuir para a equidade de gênero. Com isso, a empresa espera ampliar o número de motoristas cadastradas no aplicativo que atualmente representa 15% do total de condutores.

Segundo a diretora de Marketing da 99, Stella Brant, respeito à diversidade e à igualdade de gênero são valores fortes na 99. Recentemente, a empresa realizou um estudo inédito com 1.800 mulheres em 23 estados e no Distrito Federal. A pesquisa apontou que 80% das entrevistadas têm a profissão como principal fonte de renda e contribui para as despesas do lar, 42% afirmam ter melhorado a situação financeira e alcançado mais qualidade de vida, e 55% conseguiram dedicar mais tempo para suas famílias.

“O aplicativo é uma oportunidade democrática de geração de renda sustentável em um cenário onde as mulheres ocupam 52% da população brasileira. Além disso, na 99, 52% das motoristas são mães e boa parte delas trocou o setor privado pelo volante”, afirma Stella.

O evento em São Paulo contou com a presença da jornalista Nathalia Arcuri, criadora do Me Poupe!, que deu dicas às participantes sobre a importância das escolhas para conseguir dirigir a própria vida. “Mulher só tem independência real na vida se tiver independência financeira. Com isso, automaticamente ela consegue melhorar a autoestima e alcançar o empoderamento”, reforça Arcuri.

Além disso, a 99 proporcionou uma discussão inspiradora com líderes das instituições Indique Uma Preta, Plano Feminino e Fala Mulher. As participantes também puderam conhecer de perto os benefícios exclusivos dos parceiros da 99, como Shell, 881, Allianz, LG, Kovi, Nomenu e Peita.

Campanha “Dirija como uma garota”

O evento da 99 também marcou o lançamento nacional da campanha “Dirija como uma garota”, em parceria com a Peita – marca paranaense focada em discussões transformadoras na luta das mulheres – anunciada em março deste ano e tem como principal objetivo o empoderamento feminino.

Para a segunda fase do projeto, a frase da campanha irá estampar uma linha completa de produtos (camisetas, ecobags, adesivos, entre outros). Os itens estarão disponíveis para venda no site oficial da Peita e 20% da arrecadação será revertido em doações para as instituições: Indique uma Preta, uma rede de apoio, empregabilidade e desenvolvimento profissional para mulheres negras, e Fala Mulher, associação que atua em defesa e garantia dos direitos humanos, com especialidade no enfrentamento à violência contra a mulher.

 

 

Quer receber nossa Newsletter? Preencha o formulário abaixo: