Vídeos profissionais agora podem ser transmitidos ao vivo, por meio de câmeras, softwares e outros dispositivos externos, sem a necessidade de conectá-los ao Periscope (foto: reprodução)

Em outubro do ano passado, o Twitter anunciou o lançamento do Periscope Producer, que permite conectar o Periscope a câmeras profissionais e softwares de streaming, além de dispositivos móveis como smartphones e tablets, para a realização de transmissões de vídeos ao vivo. Desde o lançamento, o número total de transmissões pelo Periscope Pro praticamente dobrou de trimestre em trimestre.

Nesta terça-feira (21), o Twitter anunciou o lançamento do API do Periscope Producer, que abre novas formas de compartilhar vídeos ao vivo. Agora, será possível realizar transmissões diretamente de um hardware externo, softwares, câmeras e serviços da web sem a necessidade de conectá-los via Periscope. A API permite aos aplicativos autenticar as contas do Periscope, configurar e controlar as transmissões, e publicá-las no Twitter.

Alguns parceiros como Telestream, Mevo, Switchboard e Teradek já estão participando de testes e experimentando novas formas de integrar vídeos ao vivo ao Periscope. Solicitações para ter acesso ao API podem ser feitas por meio deste link.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.