Campanha que transformou Garfield em sequestrador de lasanhas Seara garante o principal troféu à agência pelo quinto ano consecutivo (foto: divulgação)

A Sunset foi o grande destaque na 23a edição do Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), realizada no auditório Philip Kotler da ESPM na noite desta terça-feira (13). A agência de Guto Cappio levou os troféus mais importantes da noite: Grand Prix, Agência do Ano na especialidade digital/mobile, Melhor dos Melhores na especialidade Digital/Mobile e Criação na Especialidade Digital/Mobile, todos com o case “#10 mil lasanhas Seara”.

Na campanha, o gato mais famoso do mundo invade a fanpage da Seara e decide controlá-la até receber a recompensa de 10 mil lasanhas da marca. O projeto ousado, que contou com a participação direta da agência do cartunista Jim Davis, criador do personagem, teve um alcance de 884 mil visualizações orgânicas dos vídeos e mais de 443 mil interações nas páginas oficiais da marca, incluindo aquelas que foram respondidas pelo próprio personagem Garfield em real time.

A premiação é um exemplo de que a agência está no caminho certo, com áreas capacitadas em data base que criam oportunidades a partir da voz do que os consumidores esperam e não do que as marcas querem comunicar. Por meio do monitoramento das conversações da marca, A Sunset identificou que as pessoas tinham um ícone quando o assunto era lasanha: o gato Garfield.

A partir daí, a campanha teve início com um vídeo que divulgava o sequestro da página e uma operação de live marketing, onde criativos e community managers monitoravam as conversações e literalmente interagiam com o público na linguagem, tom e sarcasmo peculiares do personagem. “Mérito para o nosso cliente que acreditou em uma campanha que fez a marca interagir com seus consumidores de forma autêntica, divertida e próxima”, acrescenta Guto Cappio, presidente e CEO da Sunset.

Com quase 20 anos de atuação, a Sunset se destaca na atuação com campanhas digitais, com inteligência data driven e ações de live marketing, fazendo a ponte entre o que os clientes querem comunicar com o que os consumidores gostariam que fosse comunicado.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.