Marca convida paraquedista Arthur Zanella para saltar junto ao seu automóvel, celebrando a parceria homem-máquina (foto: divulgação)

A marca Shell Helix, família de lubrificantes Shell para carros, estreia o filme “Carro Paraquedista”, que compõe a campanha “Parceria Sem Limites”, que leva ao extremo a ligação dos consumidores com seus carros. Shell Helix convidou Arthur Zanella, famoso por saltar de paraquedas no desfile da escola de samba Portela (RJ) e do alto da Basílica de Aparecida do Norte (SP), para um novo desafio: saltar de paraquedas junto com seu carro. O filme, que retrata essa experiência inédita no Brasil, estreou nesta segunda-feira (28) na plataforma digital da Shell e será desdobrado em vídeos de making of, imagens e peças nas redes sociais.

A campanha, criada pela agência Wunderman, tem como propósito valorizar de forma inovadora os diferenciais do lubrificante Shell Helix, concebidos para extrair a máxima performance do motor. “A ação leva ao extremo a conexão que o brasileiro tem com seu carro. Queremos engajar os consumidores através de histórias cheias de adrenalina, capazes de oferecer uma experiência única que leve a uma maior identificação com a marca”, explica Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell.

O filme “Carro Paraquedista” mostra em detalhes a ação, desde o veículo sendo içado por um helicóptero, à trajetória do paraquedista pelos ares junto com seu maior parceiro de aventuras: seu carro. Foram necessários cerca de três meses de preparação para o salto do atleta e do veículo. Durante esse processo, foram garantidos todos os pré-requisitos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) além de uma série de testes anteriores à realização oficial da ação, no interior de São Paulo, local escolhido após minucioso estudo para garantir a estrutura e a logística de segurança necessárias. Confira o making of neste link e o filme completo abaixo.

De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a campanha “Parceria Sem Limites” tem no centro de sua estratégia algo fundamental para o sucesso nos meios digitais: histórias curiosas e reais que as pessoas querem e têm tempo para ver. “Em poucos segundos, o público entende o que Shell Helix quer transmitir e assiste até o final para descobrir o que vai acontecer”, acrescenta Tomeu.

O posicionamento de Shell Helix como parceiro dos carros teve início no ano passado com a série “Um carro não conta só km, conta histórias”. Em 2017, a evolução desse posicionamento deu origem à série “Parceria Sem Limite” com o episódio “Carro x Drone”, protagonizado pelo youtuber e gamer Alessandro Antóquio. No filme, Alessandro vive uma experiência inesquecível e carregada de adrenalina: disputar uma “partida” em busca de drones pilotando seu próprio carro.

A criação é de Danillo Ferrari, José Ricardo Novoa e Romerio Castro, com direção de Criação de Fernando Tomeu, Adriano Abdalla e Paulo Sanna. A produtora do filme é a Landia, com direção de cena de Lua Voigt.

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