Mais de 450 mil unidades do brinquedo vendidas por todo país em um mês e mais de 100 milhões de pessoas impactadas. Esses são alguns resultados alcançados pela Ri Happy e WMcCann na campanha criada para o Dia das Crianças.

A marca trouxe com exclusividade para o Brasil o Thumb Chucks, brinquedo que já faz parte da brincadeira entre as crianças dos Estados Unidos e Europa, mas que no Brasil fez ainda mais sucesso. Além de estar à venda na loja, a cada 60 reais em compras com mais R$ 9,99 o consumidor levava de brinde o Thumb Chucks.

“Estamos muito orgulhosos com essa campanha que incentivou o brincar entre colaboradores, clientes e crianças. O Thumb Chucks, mesmo sendo um brinquedo bastante simples, possibilita inúmeras brincadeiras para pessoas de todas as idades, inclusive, presenciamos adultos por todo país brincando. Tornamos o brinquedo conhecido e muito querido no Brasil através de uma campanha e mídia assertiva”, afirma Flávia Drummond, diretora de marketing da Ri Happy.

A campanha teve início em 21 de julho e durou até 15 de outubro. No primeiro momento, Youtubers postaram vídeos em seus canais ensinando alguns truques e mostrando os features do produto: ele brilha, quica e permite a troca de cores das bolinhas. Em 15 de setembro, foi lançado o filme para TV com um jingle animado e crianças dançando a coreografia da música enquanto faziam as manobras com o brinquedo.  A letra dizia: “Se liga na diversão, olha só que bem bolado. É pra toda garotada, esse desafio irado. Brilha galera, Brilha. Brilha geral. Thumb Chucks é Ri Happy e Ri Happy é UAU”.

A campanha contou com filme para TV aberta e fechada, mídia digital e OOH, blitz de rádio e experiências no PDV, com demonstrações de como brincar nas próprias lojas.

“É muito gratificante sair na rua e ver a garotada fazendo manobras com o produto e cantando o jingle. Isso prova que a gente fez certo ao acreditar que o Dia das Crianças não acaba no brinquedo. Ele continua nas brincadeiras, na interação entre as crianças, e por isso uma comunicação que estimule esse tipo de reação é superimportante” destaca Serginho Franco, diretor de criação da WMcCann.

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