Resenha do livro “Roube como um artista”

O nome é instigante, afinal, é bem comum o roubo, ou plágio, no mundo paralelo dos artistas. Mas essa obra do autor Austin Kleon não vai ensinar você a ser um sacana; pelo contrário, vai abrir sua mente para se tornar cada vez mais autêntico, com uma dose certa de referências.

roube-como-um-artista--roubo-de-ideias

[private]

O livro “Roube com um artista” se baseia em uma palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York. Com uma tocada diferente, Austin vai colocando, através de elementos plásticos e textos curtos, sua rotina básica para conseguir sobreviver da sua arte.

roube-como-um-artista-citacao-kobe-bryant

Com uma boa dose de referências externas, o que não poderia ser diferente, Austin vai desbloqueando a criatividade de quem se entregar ao livro, atiçando aquele lado criativo que todos temos.

topicos-do-livro-roube-como-um-artista

Entre dicas valiosas e relatos pessoais, a divisão do livro se faz em dez tópicos que permeiam o mundo digital e analógico, e ensina como podemos aprender a fluir por esses dois mundos sem perder a essência.

Por fim, vale dizer que o livro serve para qualquer pessoa que quer inserir um pouco de criatividade no seu dia-a-dia ou no seu trabalho, ensina como se referenciar em seus ídolos para poder construir suas próprias ideias de maneira mais consistente e inovadora.

[/private]

Comentário

Comentário