O autor Eric Weiner fará uma viagem pelas principais eras de ouro da nossa humanidade. Transitando por lugares simbólicos como Atenas, Calcutá, Florença, Viena, Edimburgo, Hangzhou e Califórnia para relembrar a história das pessoas geniais que passaram por esses locais e, o que é mais interessante, tentar desvendar o que esses ambientes forneciam para que esses gênios fossem forjados.

[private]

Com uma linguagem jornalística mesclada com um olhar filosófico, Eric vai entrevistando especialistas de cada região, gerando diálogos reveladores de gênios como Platão, Freud, da Vinci, Michelangelo e muitos outros ícones que marcaram nossa história.

De poetas a músicos, de filósofos a médicos, a ideia do livro é extrair a essência da genialidade e traçar o perfil dessas pessoas para que possamos encontrar nos dias de hoje a fórmula da genialidade.

Vale dizer que o livro consegue ser bem simples, didático e bem divertido, capaz de recriar o contexto histórico das regiões citadas acima, fazer um paralelo de como essas regiões estão hoje e, o que é melhor, nos guia para tentarmos encontrar o gênio que nos habita.

[/private]

Comentário

Comentário

Formado em publicidade e propaganda, pós-graduado em marketing, integrante do Núcleo de Produção e Conteúdo do MadiaMundoMarketing, viciado em novas tecnologias e tendências no ambiente digital.