ritaa

Quando você vive numa cidade como Nova York, ou ao redor dela, você convive com arte. Queira, ou não. Perceba… você vai perceber. Não tem como fugir. Em toda parte: ruas, estações de trem, galerias, lojas, prédios, parques… tem sempre algo pulsando e revelando um pensamento, uma expressão, uma linguagem. Do mais clássico ao nada convencional. De todas as formas, partes e gostos. Isso sem falar na infinidade de museus e exposições logo ali, no máximo a algumas estações de metrô. Definitivamente, inspiração, por aqui, é o que não falta.

Vivendo nessa atmosfera, um grupo formado por sete publicitários brasileiros que trabalham em Nova York reuniu trabalhos paralelos para transformar em uma exposição de arte. O nome: “AdverSide_B”, uma junção de Advertising com Lado B. 

Com curadoria de Jeff Santos, estão sendo exibidos cerca de 30 trabalhos inéditos como a caligrafia de Mariana Kertész, estampada em preto sobre pratos de louça branca, com palavras como “Undeniable” e “Unforgettable”. “Me inspirei nas mulheres que são fortes, invencíveis, inegáveis e românticas. Especialmente em minha mãe”, revela a artista. “Nós, mulheres, somos mais do que nós mesmas podemos imaginar e precisamos nos lembrar disso constantemente”, destaca. Entre outras inúmeras coisas, desde que mudou para os Estados Unidos, há menos de um ano, Mariana tem se dedicado a criar caligrafias para fotografias, como você pode ver em calligraphyportraits.com.

Também estão na exposição os trabalhos da coleção “Lost Thumbs”, de Bernardo Romero, da Area 23/FCB NY, com co-autoria de Ricardo Franco, da TBWA\Chiat\Day NY. “É uma sátira a um mundo onde as pessoas dependem dos dedos para fazer qualquer coisa via celular”, explica Romero. Participam ainda da mostra os criativos Paulo Junger, Hugo Aranha, Marcelo Kertész, Ana Paula Esteves e Harisson Santos.

A abertura foi na última quinta-feira (3) e mais de 100 pessoas passaram pela 4W43 Gallery. O nome do espaço revela o endereço: 4W 43rd St (pra facilitar, na rua 43 quase esquina com a 5ª avenida. Ela mesma, a famosa! Bem pertinho da Biblioteca Nacional, no Bryant Park). Os trabalhos ficam expostos até esta quarta-feira (9). Se você estiver passeando pela Big Apple, dá tempo de dar uma passadinha por lá!

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Comentário

Comentário

Rita Durigan
Rita Elisa Durigan é jornalista especializada em comunicação e mora em NY.