Iniciativa proporciona que pessoas com deficiência auditiva ou surdez possam assistir, pela primeira vez, uma peça de teatro sem um intérprete de Libras (foto: reprodução/Youtube)

O “Teatro Para Todos os Ouvidos”, projeto exclusivo e inovador lançado pela Samsung em que disponibiliza os óculos de realidade ritual Gear VR para que deficientes auditivos e surdos possam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), terá uma nova temporada a partir do dia 16 de junho, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo, na peça “O Pai”.

O vídeo da campanha, que conta detalhes da ação, é finalista do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2017, na categoria Innovation Lions, combinando criatividade e tecnologia e sendo a única iniciativa brasileira participante.

O deficiente auditivo ou surdo que vai assistir, por meio de um Galaxy S7 e do Samsung Gear VR, ao olhar para o palco, terá disponível, em tempo real, a legenda da fala dos atores. Atualmente, em algumas peças que prezam pela acessibilidade, são utilizados profissionais no palco para a interpretação do enredo em Libras, o que divide a atenção de quem precisava deste serviço. Agora, com o “Teatro para Todos os Ouvidos”, o espectador consegue acompanhar a peça sem distrações, de uma forma única e privativa.

“Estamos contentes e orgulhosos em dar continuidade ao projeto com a peça O PAI que fez tanto sucesso no Teatro Frei Caneca. Queremos que novas pessoas possam vivenciar essa experiência exclusiva do teatro através da nossa tecnologia”, ressalta Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.