Novidade é parte da estratégia de Performance com Propósito da companhia em desenvolver um portfólio de alimentos mais amplo, aumentando o acesso a opções saborosas e nutritivas (foto: divulgação)

A PepsiCo lança neste mês, em todo o território nacional, uma versão do snack FANDANGOS feita com farinha integral e zero colesterol. Assada e também com zero gordura trans, a novidade integra a estratégia da companhia em ampliar e aperfeiçoar as opções de alimentos para atender às necessidades dos consumidores, reduzindo os níveis de gordura saturada e sódio. Com proposta lúdica, o salgadinho será produzido em formato de números para estimular a aprendizagem e a criatividade dos consumidores, além de ser produzido com maior teor de milho e enriquecido com ferro e ácido fólico (vitamina B9).

Na nova embalagem do salgadinho FANDANGOS, o espantalho SPIGUY, personagem da marca, volta à fazenda e, por meio de ilustrações simples e divertidas, ajuda a esclarecer uma dúvida muito comum dos consumidores: como os salgadinhos são produzidos. Para isso, um infográfico disposto no verso da embalagem mostra todas as fases de fabricação do produto, de forma lúdica, desde a colheita do milho – matéria-prima do snack- até sua fabricação, atestando que a novidade é produzida com insumos naturais.

fandangos

“Lançamos esse produto para atender a demanda de consumidores que buscam uma opção de dieta balanceada. FANDANGOS com farinha integral é uma inovação que foi desenvolvida em completo alinhamento com a visão de Performance com Propósito da PepsiCo e as metas da companhia para 2025 relacionadas ao enriquecimento nutricional dos alimentos e ampliação de portfólio”, comenta Anna Teixeira, gerente de marketing da PepsiCo.

Além do lançamento, a marca terá investimento em digital, focada no Facebook, para estimular a conversa sobre o novo produto. A rede social vai sustentar a comunicação de FANDANGOS e os benefícios do produto.

Metas para os próximos 10 anos contempla a redução de sódio e gordura

Baseando-se nas últimas diretrizes dietéticas da Organização Mundial da Saúde e outras autoridades internacionais, a PepsiCo anunciou metas ambiciosas para 2025 relacionadas à redução de elementos como sódio, açúcar e gordura em seus alimentos.  A companhia se comprometeu a oferecer produtos com, no máximo, 1,1 grama de gordura saturada e até 1,3 miligrama de sódio por 100 calorias em pelo menos 75% de todo o seu portfólio mundial.

Desde 2011, no Brasil, a PepsiCo é signatária do acordo com a ANVISA para reduzir progressivamente os níveis de sódio em salgadinhos e biscoitos. Além disso, a empresa já vem diminuindo o sódio em vários itens do seu portfólio voluntariamente desde 2006: a redução nos nossos snacks/salgadinhos foi de 45% em CHEETOS®; 15% em DORITOS®; 30% em LAY’S®; 13% em RUFFLES®.

Em 1999, a PepsiCo foi uma das primeiras empresas a retirar a gordura trans de seus produtos, eliminando totalmente seu uso em toda a linha de snacks.  A partir do início do uso do óleo extraído da semente de girassol, foi possível reduzir em 25% o teor de gordura saturada nos produtos CHEETOS®, por exemplo, e em 70% na linha ELMA CHIPS® SensaçõesTM. O mesmo óleo é utilizado para a produção dos produtos FANDANGOS® e eQlibri™.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”163591″ title=”Formulário fim dos posts”]

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.