Objetivo da campanha, que entra no ar no dia 6 e tem criação da Publicis, é mostrar ao consumidor que Yakult tem um leite fermentado ideal para cada pessoa (foto: divulgação)

A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, que começa em rede nacional no dia 6 de março, tem como principal objetivo esclarecer os consumidores sobre a diferença entre os três tipos de leite fermentado que a empresa comercializa no Brasil: Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 light e Yakult 40.

O filme publicitário da filial brasileira da Yakult, multinacional japonesa que é líder mundial no segmento de leite fermentado, foi desenvolvido pela agência Publicis com investimento de R$ 9 milhões. Além das emissoras de TV aberta e paga, a campanha terá veiculação em monitores espalhados por edifícios comerciais e residenciais localizados nas regiões mais centrais da cidade de São Paulo.

O filme começa utilizando a trilha sonora épica do clássico longa-metragem ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’ (‘Also sprach Zarathustra’ ou ‘Assim falou Zaratustra’, de Richard Strauss), com o planeta Terra se transformando na tampa azul do frasco do Yakult 40 light, mesma estratégia usada na campanha de lançamento do produto, em junho de 2016.

Em seguida, o locutor afirma: “Todo o Brasil se pergunta: por que existem três tipos de Yakult?”. E a resposta é simples: porque existem diferentes tipos de pessoas. Neste momento, a tela se divide em três, mostrando os três frascos e o público-alvo de cada produto.

“As cores predominantes de cada cena fazem referência à cor dos frascos do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 light e Yakult 40 – vermelho, azul e verde, respectivamente –, para ficar mais fácil a compreensão por parte do nosso consumidor”, explica o presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

A partir daí, surgem personagens específicos consumindo produtos específicos. Para o Leite Fermentado Tradicional são apresentados mãe e filho na cozinha ingerindo o produto, imagem que remete à família, pois esse é o público-alvo desta versão.

Para o Yakult 40 light os personagens são pai e filha na academia, uma vez que este leite fermentado tem menos calorias e é direcionado para quem quer enfrentar o dia a dia de uma maneira mais leve.

Para apresentar o Yakult 40, um casal de idosos aparece consumindo o produto no jardim de casa, com a mensagem de que este leite fermentado é para quem está na melhor idade ou leva uma vida agitada.

Além disso, o filme apresenta um gráfico mostrando a ação dos Lactobacillus casei Shirota no combate aos microrganismos ruins no intestino e reforça a informação de que “Só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal”. Por fim, o filme mostra que é possível adquirir os produtos tanto na venda porta a porta – por meio das comerciantes autônomas – quanto no comércio varejista.

“O Filme ‘Tipos de Saúde’ procura ser uma evolução da campanha anterior, porém, enfatizando o público-alvo de cada produto”, afirma o diretor de criação da Publicis, Marcelo D´Elboux. Ao final do comercial, a assinatura ‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’ reforça a importância do consumo diário do produto.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”163591″ title=”Formulário fim dos posts”]

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.