Primeiro case brasileiro premiado na categoria ‘Glass’, o filme criado pela Ogilvy Brasil mostra como o esporte pode empoderar meninas e fortalecer sua confiança (foto: divulgação)

NESCAU, por meio de sua campanha “Meninas Fortes”, criada pela Ogilvy Brasil, recebeu reconhecimento inédito no 64º Cannes Lions 2017, o maior evento de premiação internacional de criatividade. Pela primeira vez na história da marca, NESCAU conquista um Leão, de Bronze, no Festival. A categoria ‘Glass: The Lion for Change’, a qual o filme foi indicado, foi criada na edição de 2015 e engloba trabalhos e ideias focados na conscientização da sociedade sobre desigualdade e injustiça de gênero. O case de NESCAU é o primeiro vencedor brasileiro da categoria, que contemplava apenas mais um trabalho nacional entre os finalistas deste ano.

A ideia central da premiada campanha “Meninas Fortes” é convidar as pessoas a refletirem sobre a importância do esporte no desenvolvimento das meninas e seu papel na preparação para os desafios da vida adulta. O objetivo do filme é mostrar que o esporte transforma meninas em mulheres fortes e confiantes, assim como os homens.

Criada pela Ogilvy Brasil, o filme de 1’30’’ foi veiculado nas plataformas digitais de NESCAU, intercalando diversas histórias que são sempre mostradas em dois momentos – o presente, sendo a mulher numa situação que exige firmeza e coragem, e o passado, como uma lembrança de sua infância ou adolescência. Em ambas as situações, a personagem se vê prestes a encarar o que considera o seu grande desafio. E, para superá-lo, ela ampara-se no poder do esporte diante dessas tensões.

O ponto de partida para a campanha foi a pesquisa exclusiva desenvolvida pelo Studio Ideias para a marca NESCAU em parceria com a 65/10, consultoria especializada em comunicação com mulheres. Neste estudo, identificaram-se os impactos e significados do movimento na vida de crianças de 8 a 12 anos. Entre as descobertas, o estudo mostrou que o número de meninas que praticam esportes na rua (59%) é menor do que o de meninos (69%) na mesma idade, principalmente pela preocupação com a segurança.

“O reconhecimento de ‘Meninas Fortes’ no 64º Cannes Lions reforça a importância do esporte na conscientização social sobre a importância da igualdade de gêneros. NESCAU acredita no poder e nos ensinamentos do esporte para construir a confiança nas crianças e para que elas enfrentem os desafios da vida adulta. Além disso, a marca apoia a igualdade de oportunidades e incentivos entre meninos e meninas. Por isso, a marca NESCAU atua de forma consistente na sociedade por meio do esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento social na vida de crianças e adolescentes”, afirma Fabiana Fairbanks, Diretora da unidade de Bebidas da Nestlé.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”163591″ title=”Formulário fim dos posts”]

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.