A cidade de São Paulo se junta a Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Guatemala, Lima e Santiago do Chile, que também serão sede da corrida pelo meio ambiente (foto: reprodução)

National Geographic anuncia que no mês de abril, no qual se comemora o Dia da Terra em todo o mundo, chegará na América Latina e Brasil a NAT GEO RUN.

A iniciativa global que busca gerar consciência ecológica a nível global, pela primeira vez desde sua criação, acontecerá no dia 23 de abril simultaneamente em seis cidades: além de São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Guatemala e Lima. E, na semana seguinte, no domingo dia 30, será realizada na cidade de Santiago do Chile.

Apresentada pela primeira vez em 2010 nas Filipinas, a NAT GEO RUN convoca a cada ano milhares de pessoas em todo mundo, com o objetivo de fomentar o espírito esportivo em família e gerar consciência sobre a importância do cuidado do meio ambiente e a incorporação de hábitos que permitam preservar o planeta para as próximas gerações. Na América Latina, a corrida, já somam até agora, a participação de mais de 26 mil de corredores nas edições anteriores em Caracas, Santiago do Chile, Lima e Bogotá.

Em São Paulo, a corrida acontecerá no domingo 23 de abril, a partir das 08h30, no Jardim Botânico e contará com distâncias de 3K e 6K. Para se inscrever acesse o site da NAT GEO RUN.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.