Operação especial com MetrôRio e BRT garantirá que público consiga usar as estações para chegar e sair da Cidade do Rock (foto: divulgação)

O público que vai ao Rock in Rio terá muitas novidades nesta edição. Além da nova Cidade do Rock, a maior já construída em 32 anos de história, e que utilizará parte do espaço onde foi erguido o Parque Olímpico, ir e voltar para o evento será ainda mais fácil. Para isso, o festival fechou uma parceria inédita com o MetrôRio, que funcionará 24 horas nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. No período, o MetrôRio funcionará normalmente até a meia-noite e, a partir desse horário, a estação Jardim Oceânico (que dá acesso às linhas do BRT) estará aberta para embarque. Todas as estações (linhas 1, 2 e 4) estarão abertas para desembarque por toda a noite.

“A única forma de se chegar à Cidade do Rock será por meio de transporte público. A operação especial do MetrôRio e BRT – que foi testada com sucesso durante os Jogos Olímpicos – dará ainda mais comodidade para nosso público e, a grande novidade, é que funcionará durante 24 horas, com uma operação especial do BRT, que faz a integração com o metrô. Inclusive, com BRT Expresso para a Cidade do Rock”, explica Ricardo Acto, diretor de Operação do Rock in Rio.

Clima de festa já começou

De 28 de março a 6 de abril, os usuários do transporte público vão começar a sentir o que será a festa do Rock in Rio. O festival vai promover, nas estações Carioca, Siqueira Campos, General Osório, Antero de Quental, Jardim Oceânico, Maria da Graça, do Metrô, e no terminal Alvorada, do BRT, apresentações com repertórios relacionados à história do evento. Os shows terão duração de 50 minutos e acontecerão diariamente, das 17h às 21h. Serão quatro apresentações por dia em cada estação, com curadoria do Rock in Rio.

A iniciativa do festival acontece paralelamente ao projeto Palco Carioca, do MetrôRio, que tem como objetivo incentivar talentos, realizar o intercâmbio cultural e dar oportunidade para músicos apresentarem seu trabalho ao público que transita pelas estações.

Outra novidade anunciada nesta terça-feira, 28, pela organização do Rock in Rio foi a participação da garota carioca Fernanda Abreu no Palco Sunset, no dia 15 de setembro, com a Focus Cia de Dança e o Dream Team do Passinho – uma provocação para a artista, que tem a dança como um dos pilares de seu trabalho.

Neste encontro, Fernanda Abreu levará para o público grandes sucessos, e terá a Focus como grande aliada, com coreografias exclusivas para as músicas. Já o Dream Team do Passinho, que vem se destacando não apenas pela popularidade na internet com suas levadas de funk, mas também teve grande repercussão em seu show em homenagem ao Jackson Five, será responsável por momentos onde a música e a dança se unem e ganham ainda mais evidência.

Para mais informações, acesse o site do Rock in Rio 2017.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.