Começou com um “conector” de pessoas dentro de uma faculdade. Passou a ser um conglomerado de empresa e pessoas conectadas. Hoje, depois de nos dizer que possui dois bilhões de usuários ativos por mês, o Facebook também será produtor de conteúdo!

A notícia é essa: Facebook anuncia que também produzirá séries. Ou seja, entrará no mercado para fazer frente à HBO, Netflix, Amazon, Apple e as outras dezenas de produtores de conteúdo.

[private]

Já são duas séries anunciadas, com um aporte de três milhões de dólares para cada episódio. Algo ousado, ainda mais tendo como ideia o fato de não disponibilizar a série inteira como a Netfilx faz, seguindo um ritmo mais televisivo de soltar um episódio por vez por um período ainda não divulgado.

Dará certo?

A tendência é que não. É bem complicado quando alguém tenta entrar em um mercado tão competitivo e com vários players e conseguir com isso um caminho positivo. Até porque, até hoje a Netflix ainda patina para se manter no verde e as formas de se ganhar dinheiro com conteúdo ainda não são plenas e 100% certeiras.

MAS, duvidar do Facebook não é uma boa. Aguardemos para observar os planos do senhor Zuckerberg para ver onde isso vai parar. Até porque, ele já entrou em territórios que não dominava antes e acabou conseguindo sucesso; Instagram Stories que o diga…

[/private]

Comentário

Comentário

Formado em publicidade e propaganda, pós-graduado em marketing, integrante do Núcleo de Produção e Conteúdo do MadiaMundoMarketing, viciado em novas tecnologias e tendências no ambiente digital.