O cantor Luan Santana se prepara para um lançamento inovador, que deve ser recordista em downloads para celulares e tablets. Com mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais, ele será o primeiro artista brasileiro a lançar um aplicativo gratuito e totalmente dedicado aos fãs com gamificação e interação direta.

Disponível a partir desta terça-feira (06) na App Store (Apple) e na Play Store (Android), o app, além de conter conteúdo exclusivo em vídeo, fotos e outros formatos, possibilitará que os usuários possam interagir entre si e acompanhar todas as informações sobre a carreira e rotina do cantor. Desenvolvido pela empresa americana EscapeX, em parceria com a startup carioca Kontente, ele apresenta ao mercado brasileiro novos métodos de engajamento e monetização de conteúdo.

Com foco na gamificação, o aplicativo reunirá diversas funcionalidades num só ambiente digital. A mais importante é a capacidade de interagir e reconhecer seus maiores fãs através da utilização do Feed, onde quem comenta pode impulsionar seu comentário para o topo e ser visto por Luan e por outros usuários do app. Outra é a conexão com o Spotify, que permitirá ao usuário ter acesso direto às músicas do artista, assim como as canções e playlists selecionadas pelo cantor para os fãs. Uma área que também deve engajar os seguidores é o hub, onde as atualizações de todas as redes sociais de Luan estão reunidas.

Além do vasto conteúdo exclusivo gratuito, a plataforma contará também com materiais publicados somente para os “Super Fãs” do cantor, que terão acesso a todo o conteúdo a partir de uma assinatura mensal.

Maior referência brasileira nas mídias sociais

No último mês, a conferência mundial do Facebook apresentou Luan Santana ao lado de Kim Kardashian e Maroon 5 como referências no uso da rede social por artistas. Luan utilizou um chatbot no Facebook para lançar o hit “Primeira Semana”, que alcançou 16 milhões de views em tempo recorde, e foi o único brasileiro citado no evento.

“Estou muito animado com o aplicativo porque ele vai me aproximar ainda mais dos meus fãs, alguns até pessoalmente. Além de ter muito conteúdo exclusivo e reunir todas as minhas novidades e redes sociais num só local, ele vai dar a oportunidade para que alguns dos meus maiores fãs venham participar do meu dia-a-dia”, explica Luan Santana.

O aplicativo é uma parceria da start-up carioca Kontente, com a desenvolvedora americana EscapeX, sediada na Califórnia, já lançou o app de estrelas internacionais como Jeremy Renner, R. Kelly, Prince Royce, Bob Marley e Marc Anthony.

Alexandre Ktenas, da Kontente, elenca as inovações que este aplicativo apresenta ao mercado brasileiro. “A grande inovação desta plataforma que estamos trazendo para o Luan Santana é a sua capacidade, através de modelos patenteados de gamificação e monetização, de levar o fã para o centro da ação. Aqui, o ídolo finalmente é capaz de diferenciar seus fãs mais engajados de um admirador eventual, ao contrário das outras redes sociais. E, com isso, se comunicar e até mesmo premiar quem é mais ativo.”

“Luan Santana é, sem dúvida, a estrela mais popular da música do Brasil e estamos super entusiasmados por fazermos parceria com ele e poder oferecer aos seus fãs esta experiência mobile única”, comenta Liana Brauer, da EscapeX.

“No nosso aplicativo, além dos conteúdos exclusivos e inéditos, estão centralizadas todas as redes sociais e players de música do artista, seja ele cantor, chef, influenciador, atriz ou jogador de futebol. São experiências completas reunidas em uma só plataforma”, diz Ktenas.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.