O programa da L´Oréal de reconhecimento a mulheres cientistas, “Para Mulheres na Ciência”, promove um quebra-cabeça coletivo durante a Campus Party, evento de tecnologia e inovação, que acontece de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, em São Paulo.

Durante o jogo, os campuseiros (como são conhecidos os participantes do evento) precisam “se encontrar” utilizando o ambiente online (através da hashtag  #JuntasPelaCiência) ou offline para encaixar as peças que, juntas, mostram cientistas já premiadas nas 12 edições brasileiras. O objetivo é reforçar a necessidade de união feminina para o avanço do mercado de pesquisa, onde apenas 30% dos profissionais são mulheres.

A ação acontece logo após a palestra da pesquisadora Fernanda Werneck, que fala sobre as dificuldades da carreira neste cenário ocupado por homens e sua pesquisa sobre os impactos do aquecimento global, premiada pela L’Oréal em 2016. A palestra + game acontece no dia 2 de fevereiro (quinta-feira), às 11h45min, no Palco Ciência, com transmissão pelo Facebook.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.