Diretor da distribuidora realiza mentoria sobre mercado de distribuição de cinema e Video on Demand no Brasil e América Latina (foto: divulgação)

A O2 Play, distribuidora de cinema e VOD, da produtora O2 Filmes, marca presença no festival de cinema, inovação, música e tecnologia, o SXSW – South by Southwest 2017, que acontece entre os dias 10 e 19 de março, em Austin, Estados Unidos.

O diretor Igor Kupstas, da O2 Play, que esteve presente nos últimos dois anos consecutivos no SXSW, com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), este ano, a convite do festival e da curadoria online do South by Southwest, Igor participará, desta vez, como mentor, no dia 14 de março realizando uma mentoria sobre o panorama do mercado de distribuição de cinema e digital do Brasil e América Latina.

“É uma honra retornar ao SXSW no papel de mentor, após 3 visitas em anos anteriores. A reunião de tecnologia e cinema que acontece em Austin tem tudo a ver com os princípios que temos nas atividades da O2 Play”, afirma Igor Kupstas.

Nos dias 10 e 15 de março, Igor representará a distribuição de títulos nacionais da O2 Play no festival, destacando os lançamentos programados para este primeiro semestre, como “Comeback” de Erico Rassi, um western de humor negro premiado no Festival do Rio; o longa “Travessia”, do cineasta e roteirista João Gabriel, que estreia no circuito comercial dia 23 de março, entre os protagonistas estão os atores Chico Diaz e Caio Castro; a comédia inspirada em HQs, “Repartição do Tempo”, do diretor Santiago Dellape, que conta com a participação de Dedé Santana; e entre os lançamentos mais esperados, o documentário sobre uma das bandas de rock mais importantes da cena mundial, “Sepultura”, que apresenta um grande potencial no mercado internacional.

“A O2 Play é a primeira distribuidora brasileira a ter esta oportunidade no SXSW. Este ‘speed dating’ de mercado será uma boa oportunidade de trocar experiências, exportar filmes brasileiros e trazer conteúdos para cá”, comenta o diretor da distribuidora.

O Festival South by Southwest acontece desde 1987 e é considerado um dos maiores festivais de tecnologia, cinema, música e cultura digital do mundo.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.