“Dabka”, do diretor Bryan Buckley, e “Foro Íntimo”, de Ricardo Mehedff, estreiam em festivais internacionais no próximo mês (foto: divulgação)

A produtora Hungry Man lançará dois longas-metragens em festivais internacionais no próximo mês: o filme “Foro Íntimo”, no Boston International Film Festival (BIFF), que acontece de 13 a 17 de abril; e “Dabka”, no TriBeCa Film Festival, em 19 e 20 de abril em Nova York.

Dirigido por Bryan Buckley, “Dabka” conta a verdadeira história do livro “The Pirates of Somalia: Inside Their Hidden World“. O best-seller foi escrito por Jay Bahadur, um jornalista amador de 24 anos que, em 2008, preparou um plano mal sucedido para se infiltrar entre os piratas somalis que planejavam sequestrar o navio cargueiro Maersk Alabama (mostrado no filme “Capitão Phillips”, estrelado por Tom Hanks). Apesar do incidente, ele consegue entrevistar o pirata responsável pela invasão do navio um pouco antes do crime acontecer. O longa concorre na categoria “Spotlight Narrative” do Festival de TriBeCa.

Já “Foro Íntimo”, filme com direção de Ricardo Mehedff e inspirado em fatos reais, retrata em uma atmosfera “noir” a vida de um juiz criminal que, ameaçado de morte e sob forte esquema de segurança, é forçado a viver longe de sua família em seu próprio gabinete, dentro do Fórum de Justiça. O longa entrou para competição principal do BIFF e disputa o “Indie Spirit Dramatic Award” como melhor filme de ficção.

Os diretores estreiam seus longas em festivais que já participaram anteriormente. O curta “Capital Circulante”, de Ricardo, foi premiado no BIFF em 2005; e “Asad”, de Bryan, foi indicado ao Oscar 2015 no TriBeCa.

Ainda este ano, a Hungry Man produzirá mais três filmes: “Te vejo no inferno”, de Gualter Pupo; “Terapia da vingança”, de Marcos Bernstein; e “Suburbanos, o Filme”, de Luciano Sabino. A produtora também está desenvolvendo mais quatro longas com filmagens previstas para 2018 e, entre eles, uma coprodução internacional dirigida por João Caetano Feyer.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.