Heineken lança nova campanha para UEFA

Ronaldinho Gaúcho protagoniza novo vídeo e promoção leva fãs para ver a final em evento exclusivo na Grécia ao lado de astros da UCL (foto: divulgação)

A Heineken lança a nova campanha de divulgação de seu patrocínio à UEFA Champions League, marcando o 13º ano de parceria com a competição. Intitulada “Share the Drama”, a nova comunicação vai mostrar que toda partida da UCL tem o poder de entregar o mesmo drama e emoções de um campeão de bilheterias no cinema.

Na campanha, o jogador Ronaldinho Gaúcho protagoniza o vídeo “The Wall”, que recria em linguagem de filme futurista, o icônico lance da partida do FC Barcelona contra o Werder Bremen, da Alemanha, na temporada de 2005/2006, na qual, ao cobrar falta por baixo, o craque, marca um gol que entrou para a história da UEFA Champions League. A cena traça um paralelo entre a emoção das partidas e dos filmes de cinema. A criação da campanha é assinada pela Publicis.

“Os jogos da UEFA Champions League são sempre um espetáculo e, neste ano, queremos inspirar os fãs do campeonato a vivenciarem e compartilharem a emoção de uma partida com o mesmo entusiasmo de uma produção cinematográfica. Trazer o Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores da história do campeonato, para protagonizar esse conceito demonstra a importância do público brasileiro para a maior competição de futebol do mundo”, comenta Guilherme Retz, gerente de marketing de Heineken.

A campanha ainda contará com peças de mídia exterior em grandes capitais e vídeos digitais, criados exclusivamente para as plataformas do Facebook e Instagram. As peças têm como objetivo lembrar os consumidores sobre os horários das partidas e também comemorar os melhores lances da rodada, compilando em um único vídeo do Instagram Stories as jogadas mais comentadas pelos fãs de todo o mundo.

Para amplificar a visibilidade do patrocínio nos pontos de venda, materiais de comunicação e embalagens dos packs de Heineken, (Long Neck, Shot, Lata 350ml e lata 250ml) contarão com arte temática da UEFA Champions League.

Contagem regressiva

Com promoção desenvolvida pela Bullet, a marca ainda premiará 5 consumidores para a ‘Cidade dos Campeões’, na Grécia, onde eles assistirão a partida final em uma experiência exclusiva. A promoção “Share the Drama”, válida pelo período de 01 de março até 2 de maio, distribuirá ainda milhares de prêmios instantâneos Heineken UEFA Champions League.

Para participar, é preciso comprar 6 unidades de qualquer embalagem Heineken e cadastrar o número do cupom fiscal no site heinekenpromo.com.br. Os consumidores poderão ganhar milhares de brindes instantâneos como copos, mochilas, chaveiros e camisetas Heineken UEFA Champions League. Além disso, o cadastro também habilita os fãs a responderem a um quiz durante as partidas de 14/03, 04/04, 11/04, 25/04 e 02/05. Quem responder as perguntas sobre a história da competição mais rapidamente, poderá ganhar uma viagem para assistir à final da UCL em uma experiência exclusiva na ‘Cidade dos Campeões’, na Grécia, ao lado de lendas do campeonato.

 

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Comentário

Comentário