A Heineken anuncia nesta segunda-feira (13) que assinou um acordo com a Kirin Holdings Company para adquirir a Brasil Kirin, uma das maiores fabricantes de cervejas e refrigerantes do Brasil.  A transação transformará a operação da HEINEKEN no país, aumentando sua presença e escala e fortalecendo seu portfólio de marcas. Após a conclusão da transação, a HEINEKEN se tornará a segunda maior companhia de cervejas no Brasil, com uma plataforma comercial mais forte, que possibilitará um crescimento lucrativo nesse mercado promissor.

 Cenário do mercado

O Brasil é o quinto maior país do mundo com mais de 200 milhões de pessoas. O volume de cerveja em 2015 foi de 139 milhões de hectolitros, o terceiro maior mercado global.

Embora o ambiente macroeconômico brasileiro tenha sido desafiador nos últimos anos, o potencial de longo prazo do mercado de cerveja é altamente atrativo, suportado pelo aumento da população e uma perspectiva de crescimento do PIB. Além disso, o segmento premium de cervejas, que superou o crescimento médio do mercado de cerveja nos últimos anos, tem uma participação relativamente baixa em comparação com outros mercados, proporcionando uma oportunidade de crescimento futuro.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.