GOL valoriza o tempo de Neymar em ano de Copa

Companhia contrata o craque como garoto-propaganda, mas em vez de utilizá-lo em sua nova campanha, conta com outros personagens associados ao jogador para que ele possa treinar e se preparar antes do início do maior evento esportivo mundial (foto: divulgação)

A GOL lança sua nova campanha publicitária como Transportadora Oficial da Seleção e dos brasileiros. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a companhia anuncia a contratação de Neymar como estrela da nova campanha, mas não o utilizará em suas peças publicitárias. Ainda mais importante do que fazer propaganda, para a GOL o camisa 10 precisa usar todo o seu tempo para estar completamente preparado para chegar voando na Rússia e ajudar o país a ganhar sexta estrela.

Até alcançar o resultado final da campanha, a agência AlmapBBDO trabalhou dois pontos fundamentais: a importância que a GOL dá ao tempo melhor aproveitado de cada um dos seus clientes, em continuidade às ações da #NovaGOL, e o patrocínio da empresa à Seleção Brasileira. E em ano de Copa do Mundo, nada melhor que colaborar para que o maior craque do Brasil tenha o maior tempo possível de preparação.

“Mais do que transportar o maior número de passageiros por ano no país, a GOL acredita em tempo bem aproveitado, e para isso busca valorizar todos os momentos da viagem, proporcionando ao cliente a melhor experiência. Usar o tempo do Neymar de forma inteligente, foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a Seleção e fazer a torcida gritar muito o nosso nome”, explica Mauricio Parise, diretor de marketing da GOL.

Para substituir Neymar na campanha, foram escalados: Gabriel Lucas, o sósia oficial; Gil Cebola, um dos famosos “parças”; Alan, atual camisa 10 da Seleção sub-17 e, quem sabe, o “futuro Neymar”, e um bebê que leva o mesmo nome do craque.

Além dos seis filmes, foram desenvolvidas diferentes peças para mídia online e offline, que destacam os principais serviços oferecidos pela GOL para otimizar o tempo e dar mais conforto aos seus passageiros, como o Selfie Check-in muito mais rápido e fácil, TV Ao Vivo gratuita para não perder nenhum lance, estar sempre conectado ao acessar e-mails e redes sociais com a internet a bordo, mais espaço e conforto nas poltronas com o Gol+Conforto, ou ter o melhor programa de fidelidade Smiles, com benefícios exclusivos, e mais rapidez e facilidade para o resgate e acúmulo de milhas.

“A GOL carrega junto com seu nome o “sobrenome” Linhas Aéreas Inteligentes. Está no DNA da companhia usar a inteligência em favor das pessoas. Ao contratar o Neymar e não usar, para que ele possa treinar, materializamos a proposta da marca também na comunicação. Isso tudo sem deixar de explorar todos os serviços que sustentam essa ideia durante a experiência de viagem GOL”, analisou João Gabriel Fernandes,  vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO.

Envolvidos diretamente no processo de criação da nova campanha GOL, Pernil e André Gola, diretores de criação da AlmapBBDO, revelam que vestiram a camisa literalmente para atingirem o resultado esperado. “Esta é uma campanha que nos dá orgulho como publicitários mas também como torcedores”.

 

 

 

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