Neste Outubro, mês mundial de combate ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa estreia campanha em formato de infomercial destinada às famílias e amigos de pacientes. A ideia é reforçar a importância da companhia e do carinho deles durante o todo o processo de tratamento da doença.

Criadas pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, as peças carregam a mesma linguagem de panfletos informativos sobre o autoexame da mama, mas revelam que amigos e familiares devem examinar seus próprios pés, olhos e orelhas. Ao constatar que esses membros estão em perfeitas condições, que os usem para provocar uma atitude positiva e envolvente na vida da(o) paciente, seja ouvindo suas angústias, assistindo a filmes com ela(e) ou passeando um pouco na rua.

Segundo Marcelle Medeiros, que comanda a instituição desde 2011, “hoje em dia, muita gente sabe que o autoexame mamário ajuda na detectção precoce da doença e que esse é um dos fatores determinantes para seu tratamento. Mas quase ninguém discute sobre a crucial importância do ambiente e do carinho da família e dos amigos durante o tratamento. Pesquisas mostram como pequenas atitudes geram resultados surpreendentemente melhores no tratamento”.

Além das ilustrações e textos informativos, no site é possível assistir aos filmes que integram a campanha e exibem um passo a passo do autoexame. Para acessar e compartilhar o conteúdo entre em fundacaolacorosa.com/examine.

Somam-se a essas iniciativas anúncios de mídia impressa e o apoio de influenciadores.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.