Área de branded content da empresa começou o ano com projeto para produzir seis publicações exclusivas para um dos maiores players do mercado de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem (foto: divulgação)

Mais do que ser responsável pela produção do branded content que é veiculado nas plataformas do Grupo Abril, o Estúdio ABC também tem apostado na produção de conteúdo customizado e de materiais exclusivos que são veiculados nas próprias plataformas dos clientes. É o caso da revista da Leroy Merlin, rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, que terá seis das suas edições feitas pelo ABC.

Duas delas têm formato maior (de 24 a 28 páginas de conteúdo) e mostram a transformação de uma casa inteira, trazendo as reformas de todos os ambientes – que são chefiadas por um arquiteto convidado – e as histórias de vida dos personagens moradores do local. As outras quatro são mais compactas e temáticas (de 4 a 12 páginas) e mostram festivais de banheiro, cozinha e outros cômodos. Ambas também contam com páginas de catálogos, que apresentam materiais utilizados na transformação dos ambientes retratados na revista. Com essa publicação, a Leroy Merlin aposta em uma forma mais atrativa de divulgar os seus produtos, com dicas de como utilizá-los, visão do antes e do depois da casa ou do apartamento e outros conteúdos relacionados.

“Estamos muito contentes com essa parceria. Trabalhamos com dedicação e carinho para que os nossos clientes recebam o melhor conteúdo para inspirar a transformação de suas casas”, comenta Edmée Cornette, analista de comunicação da Leroy Merlin. 

Além da produção da revista, o projeto com o Estúdio ABC também prevê branded content na revista MINHA CASA, com seis duplas (uma por edição), e vídeos que mostram o processo de transformação dos ambientes, que são divulgados nos canais da Leroy Merlin.

“Fizemos a arquitetura e uma reforma completa de seis cômodos para produzir o conteúdo da revista da Leroy Merlin Brasil. A entrega incluiu também uma ação de branded content para os leitores da revista Minha Casa. A demanda por projetos de conteúdo white label tem crescido exponencialmente aqui no Estúdio Abril Branded Content”, comenta Edward Pimenta, diretor responsável pelo ABC.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.