Com nova campanha, a marca está de volta à mídia para reforçar que o consumidor pode encontrar seu equilíbrio naquilo que lhe faz bem (foto: divulgação)

Os consumidores que buscam equilíbrio entre sabor e alimentação balanceada acabam de ganhar aliados para vencer esse desafio no cotidiano: os novos produtos eQlibri. A marca está relançando toda a sua linha com uma série de inovações, incluindo ingredientes como grãos, sementes de chia e tapioca e redução de até 46% do sódio em seu portfólio. Para divulgar a novidade, eQlibri investe em campanha que traz o conceito “Equilíbrio é curtir o que te faz bem”.

O novo portfólio eQlibri chega com quatro linhas de produtos: Tapioca, Cracker, Multigrãos e Panetini. A linha Cracker tem duas novidades: a adição de chia em seus três sabores – Original, Toque de Limão e Mussarela de Búfala com Manjericão – e a grande inovação com Tapioca em dois sabores – Queijo Branco com Orégano e Coco. Já a linha Multigrãos pode ser encontrada nos sabores Original e Tomate & Cebolinha. A linha Panetini traz o novo sabor Cottage com Ervas, além dos conhecidos Presunto Defumado, Queijo Suave e Tomate Temperado.

Com estas novidades, eQlibri quer acompanhar o cotidiano de seus consumidores e oferecer uma opção equilibrada e saborosa para comer nos breaks do dia a dia. A busca pelo equilíbrio é um dos maiores dilemas das pessoas em vários setores da vida, e eQlibri sabe que na alimentação este também é um desafio: segundo estudos realizados pela Mintel, uma das principais agências globais de inteligência de mercado, 34% dos brasileiros alegam que o estilo de vida moderno dificulta a manutenção de uma vida saudável.

Para Tarik Mohallem, diretor de Marketing de Biscoitos da PepsiCo, o novo portfólio, com a inclusão de ingredientes típicos do Brasil, como a tapioca, ajuda a fortalecer eQlibri no segmento de snacks, acompanhando as tendências de mercado. De acordo com o relatório de 2016 da associação norte-americana Specialty Food Association (SFA), a inserção de ingredientes naturais e novos sabores na alimentação cotidiana é uma dessas tendências. “Estamos sempre em busca de inovações e de melhoria constante nos nossos produtos, com o objetivo de servir melhor às necessidades dos consumidores. Esse segmento tem crescido de forma acelerada, e, por isso, trazemos uma marca completamente renovada tanto do ponto de vista de produto como de posicionamento”, afirma o executivo.

“Estudamos a fundo a jornada do consumidor para entender seus hábitos e necessidades, e descobrimos que uma das principais ocasiões de consumo é o break no meio do trabalho. Nesse momento, os consumidores buscam uma opção de alimento equilibrado e saboroso, e ainda com praticidade. O novo eQlibri é a nossa resposta”, pontua Tarik. O diretor ainda destaca que as embalagens de eQlibri são fáceis de abrir e de levar na bolsa ou mochila. “Todos os nossos produtos vem em porções ideais para acompanhar a rotina dos consumidores. As embalagens de 40 e 45 gramas são funcionais, em formato prático para o deslocamento do dia a dia, que abrem fácil e que ficam em pé na mesa do trabalho.”

Para comunicar tantas novidades, eQlibri voltará à mídia com o maior investimento em campanhas desde o seu lançamento, trazendo como conceito “Equilíbrio é curtir o que te faz bem”. Carolina Frydman, gerente da marca, fala sobre essa essência. “Alimentos gostosos podem ser equilibrados. Queremos mostrar que com eQlibri não precisamos escolher entre uma coisa e outra. Seus ingredientes saborosos e balanceados são a alternativa perfeita para matar aquela fominha entre as refeições. Isso é curtir o que te faz bem”, explica.

As mudanças nas linhas de produtos eQlibri e o relançamento da marca fazem parte da visão estratégica de negócios da PepsiCo, Performance com Propósito, que tem entre seus objetivos atender às diferentes necessidades dos consumidores com opções equilibradas e cada vez mais feitas com ingredientes locais.

Campanha traz a assinatura “Deliciosamente Equilibrado”

A campanha que lança o novo posicionamento de eQlibri, reforça o conceito que “Equilíbrio é curtir o que te faz bem”.

Com a assinatura “deliciosamente equilibrado”, o filme no formato 30” mostra mulheres de diferentes perfis em situações extremas: tomando suco verde enquanto faz uma posição desafiadora da Yoga, ficando de ponta cabeça, por exemplo. A partir dessas cenas, a marca quer transmitir que num mundo cheio de expectativas sobre as mulheres, o importante é encontrar o equilíbrio naquilo que faz bem, sem precisar ir para os extremos, e apresenta seus novos produtos como soluções equilibradas  e deliciosas para o dia a dia.

“A nova campanha mostra que o importante é que cada um encontre o seu equilíbrio, libertando-se de estereótipos. Outra premissa do filme é representar mulheres reais. Na escolha do casting, por exemplo, procuramos respeitar a diversidade e fugir da ideia da mulher perfeita”,  conta Carolina.

A campanha entrou no ar em rede nacional dia 10 de setembro, com inserção em TV fechada e canais digitais. Além disso, a marca já está em diversos relógios de rua da cidade de São Paulo e terá materiais desenvolvidos exclusivamente para o universo digital.

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