Empresa patrocina os tenistas Teliana Pereira, André Sá e Thiago Monteiro, considerado o número 1 do Brasil (foto: divulgação)

A Elemidia está ingressando no universo do patrocínio esportivo. A modalidade escolhida foi o tênis e a partir de agora o número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, e os tenistas Teliana Pereira e André Sá vão marcar presença nas 15 mil telas da empresa espalhadas por todo o Brasil, com direito a apresentar os resultados das partidas, detalhes dos circuitos e informações sobre cada um deles.

Com duração de um ano, o patrocínio da Elemidia está baseado em uma plataforma diferenciada de fomento ao esporte, segundo Eduardo Alvarenga, CEO da empresa. “Queremos ajudá-los a difundir o esporte de maneira inovadora, que não envolve simplesmente colocar o logo na camisa do atleta, mas sim possibilitar que os esportistas tenham uma exposição maior”, destaca. A escolha da modalidade, de acordo com Alvarenga, está ligada ao fato de que o esporte não tem muito espaço para divulgação na mídia, além de ser um dos preferidos dos consumidores de informação das telas da empresa.

Além de abrir espaço para divulgar a vida dos atletas e suas conquistas, a Elemidia também vai estender essa exposição para os demais patrocinadores dos tenistas.

Os atletas

Aos 23 anos, o cearense Thiago Monteiro foi considerado o melhor tenista do Brasil no ano passado. Em 2016, derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, tenista número 9 no ranking mundial. Foi para as quartas de final do Brasil Open e ficou em 80º lugar entre os melhores do mundo.

A pernambucana Teliana Pereira, de 28 anos, coleciona várias conquistas ao longo de sua carreira, iniciada em 2005. Em 2015, quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA em Bogotá, na Colômbia. Na sequência, conquistou o segundo troféu no WTA em Florianópolis e entrou para o top 50 –na 43ª posição – pela primeira vez, tornando-se a terceira tenista mais bem classificada da história do Brasil.

Já o tenista mineiro André Sá tem uma carreira mais extensa. Contabiliza em sua biografia 52 Grand Slams, a vitória do Brasil Open 2008, a 17ª colocação no ranking de duplas da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e a 55ª posição mundial no ranking de duplas. Representou o Brasil nas Olimpíadas de Atenas, Pequim e Londres e foi jogador oficial da equipe brasileira na Copa Davis durante 10 anos.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”163591″ title=”Formulário fim dos posts”]

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.