Principal festival latino hispano americano distribui 178 troféus em 15 categorias (foto:

Wave Festival in Rio, um dos mais importantes festivais de publicidade da América Latina e mercado hispano americano, anuncia os resultados de sua décima edição, que ocorreu nos dias 5 e 6 de abril, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Ao todos 7 países foram reconhecidos pelo prêmio que distribuiu 178 troféus. O Brasil ficou na frente com 92 troféus, seguido por Estados Unidos (36), Argentina (28), Colômbia (14), Peru (5), Chile (2) e México (1).

A agência brasileira AlmapBBDO recebeu o troféu de Agência do Ano do Wave Festival pela décima vez consecutiva. Na sequência ficaram Alma DDB (USA), We Believers (USA), Lew’Lara\TBWA (Brasil), J.Walter Thompson (Brasil), The Community (USA), Ogilvy & Mather (Brasil) e J. Walter Thompson (Colômbia).

Durante dois dias, o festival trouxe algumas das mais relevantes peças de comunicação veiculadas nos últimos 12 meses junto a uma série de palestras e workshops com importantes nomes da criatividade latina. O “Young Wave” trouxe também para dentro do festival a oportunidade dos estudantes de comunicação assistirem em tempo real a avaliação de suas peças inscritas feita por criativos do setor.

“Dez anos de vida só fizeram bem ao Wave Festival. Nos painéis, conseguimos debater temas atuais e relevantes para o futuro da nossa indústria. A premiação foi pautada pelo rigor na seleção das peças, nossa marca registrada. Tivemos recorde de público. Que venham os próximos dez anos”, comentou Paulo Bione, Diretor do Wave Festival in Rio.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.