“Não quero cair na rotina.

Não quero ser escravizado por máquinas, burocracias, tédio e feiura.

Não quero me tornar um imbecil, um robô, um peão.

Não quero me tornar um fragmento de pessoa.

Quero fazer o meu próprio trabalho.

Quero viver com (relativa) simplicidade.

Quero lidar com pessoas, não com máscaras.

As pessoas importam. A natureza importa. A beleza importa. A inteireza importa.

Quero ser capaz de me importar”.

Poema escrito pelo economista E.F. Schmacher que representa bem a insatisfação de cada um com seu emprego atual ou sobre a carreira que seguirá.

Ao ler o livro “Como encontrar o trabalho da sua vida” algumas questões serão levantadas para entender melhor qual o nível da sua insatisfação com seu atual trabalho e, também, qual a forma de lhe ajudar com essa questão.

Se você está satisfeito com sua atividade, também será banhado de dicas para melhorar o entendimento sobre a vida e observar quais aspectos devemos valorizar para termos o trabalho dos sonhos, seja ele onde for.

“Onde as necessidades do mundo e os seus talentos se cruzam, aí está sua vocação”.

Questões serão feitas pelo autor Roman Krznaric, que irão instigar a sua mente a raciocinar sobre as prioridades da sua vida e apresentar várias histórias reais que vão desde pessoas que largaram tudo até quem permanece no mesmo trabalho há anos, deixando a seu critério escolher o caminho a trilhar.

“Aquele que vive seguindo um porquê, pode suportar qualquer como”.

A busca pela troca de carreira, seja o momento que for, também é tratada nesse livro de uma forma bem sincera, contando os prós e os contras de quem resolveu seguir os seus sonhos e mudar radicalmente de vida. Assim como as pessoas que trabalham pelo puro objetivo do dinheiro e se satisfazem quando estão fora do trabalho.

Quem dá o aval para essa obra é a The School of life, uma organização que visa explorar as questões fundamentais da vida em torno de temas como trabalho, amor, sociedade, família, cultura e, principalmente, o autoconhecimento. Vale a pena conhecer mais de perto esse trabalho para, de alguma forma, melhorar como pessoa.

Se estiver em dúvida do caminho que seguir, nós podemos ajudar.

Comentário

Comentário

Formado em publicidade e propaganda, pós-graduado em marketing, integrante do Núcleo de Produção e Conteúdo do MadiaMundoMarketing, viciado em novas tecnologias e tendências no ambiente digital.