Inspirado em tendências de coquetelaria e mixologia, Tropicalices harmoniza sabores e estilos de um jeito diferenciado (fotos: divulgação)

Ao longo do tempo, novas tendências surgiram no mundo de bebidas e a cerveja não ficou de fora. Versátil, rica em história e tradição e com mais de 120 estilos diferentes disponíveis no mercado, a cerveja é a verdadeira representação da “paixão nacional”. Dentro de um universo tão vasto, a Cervejaria Devassa encontrou inspiração em coquetelaria e mixologia para lançar uma nova forma de harmonização, as Tropicalices.

São 5 pós saborizados, apresentados em sachês, para composição de harmonizações junto aos estilos de chopes e cervejas da casa.  Estudos e testes foram realizados pela equipe de desenvolvimento e mestres cervejeiros da Devassa para chegar aos sabores oferecidos: menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimenta.

cerveja devassa  experiência consumo mixologia tropicalices

As Tropicalices foram desenvolvidas a partir de uma pesquisa com clientes reais, onde identificamos que é um comportamento comum do consumidor brasileiro criar diferentes hábitos e receitas para consumo. A partir desse insight, decidimos criar uma experiência própria da Cervejaria Devassa, tornando a marca precursora no cenário cervejeiro do país”, afirma Jussara Calife, gerente de marketing de Devassa.

Quatro diretrizes foram consideradas no processo criativo. A primeira reforça a necessidade de o consumidor ser capaz de tocar, provar, ouvir e sentir o impacto causado pelo produto; também é necessária a ampliação do momento, oferecendo novas possibilidades de consumação; a experiência precisa encaixar-se perfeitamente ao item; e, para finalizar, o hábito já deve pertencer à vida do consumidor – nesse caso, exploramos o costume do brasileiro de beber cerveja gelada em bar.

A criação faz parte do processo de reposicionamento da marca Devassa, iniciado em 2016, visando trazer inovação e pioneirismo ao cliente, e que vem sendo gradativamente aplicado às franquias, tornando-as templos de experiência. Para auxiliar na comunicação visual deste lançamento, um enxoval de materiais foi desenvolvido pela agência Scala, que inclui um table tent e uma mandala interativa onde os sabores e suas harmonizações atiçam sobre as possibilidades de combinações existentes.

Tropicalices já pode ser encontrada em todas as unidades da Cervejaria Devassa. O cliente terá a opção de receber o chope pronto, com o sabor escolhido já aplicado ao copo, ou ainda acompanhar o preparo na mesa se a escolha for um dos estilos puro malte tropical disponível nas versões Loura (Lager), Ruiva (Red Ale) e Negra (Dark Ale) – vendidos em embalagens longneck de 355ml.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”163591″ title=”Formulário fim dos posts”]

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.