ritaa

Você investiria U$ 1 mil pela reserva de um carro elétrico sem nunca ter visto seu modelo e tendo que esperar 1 ano ou mais para recebê-lo? Mais de 300 mil pessoas fizeram o investimento e esperam até dezembro estar dirigindo seu novo Tesla Model 3. 

O primeiro exemplar, no entanto, já foi entregue e divulgado nas redes sociais. O felizardo? Ninguém menos que o bilionário fundador da montadora, Elon Musk. Ele teria ganhado de presente de um membro do board da empresa por seu aniversário de 46 anos. Parte da estratégia muito bem direcionada de marketing? Óbvio que sim. 

O carro lança a marca no segmento de populares. Custa U$ 35 mil, quase metade do preço do modelo que, até então, era o mais barato da Tesla. As entregas serão feitas por etapas. Três veículos serão entregues no próximo dia 28, em uma grande festa de lançamento, na Califórnia, onde fica a sede da montadora. Os outros serão distribuídos em diferentes meses, até dezembro. As reservas feitas a partir de agora serão entregues em meados de 2018. Ou seja, ainda veremos notinhas de oportunidade circulando na imprensa sobre as entregas do Tesla Model 3. O carro também será vendido no Brasil. 

Outra indústria que deve estar bem atenta às direções da Tesla é a de combustível. A marca, assim como outras montadoras, prometem aumentar a produção e capacitação para carregar os carros elétricos. 

Muito bem pensada e executada, pelo menos até agora, a estratégia de lançamento do novo Tesla está dando o que falar nos Estados Unidos. É pura inteligência e sonho de muitos diretores por trás de lançamentos: conseguiu antecipar entrada de dinheiro e antecipar venda; se apropriou do desejo que a marca já tinha, e a tornou ainda mais desejada na categoria popular; e garantiu muita mídia gratuita e positiva. Se pra você parece loucura investir assim, às escuras, em um carro, basta conversar 2 minutos com quem fez a reserva pra ter certeza: eles sabiam com quem estavam falando. 

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”163591″ title=”Formulário fim dos posts”]

Comentário

Comentário

Rita Durigan
Rita Elisa Durigan é jornalista especializada em comunicação e mora em NY.