app banco de talentos

Além do cadastro gratuito de CVs, os associados da entidade têm à disposição artigos e dicas sobre o mercado de trabalho (reprodução)

Como organização que colabora com o desenvolvimento da indústria da comunicação e que congrega publicitários de todo o País, a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) lança mais um projeto para seus associados. Trata-se do Banco de Talentos, liderado pelo Conselheiro Alceu Gandini, que visa auxiliar os profissionais da área a conquistarem novas oportunidades de trabalho.

Em parceria com a Curriculum.com.br, a entidade disponibiliza novo canal em seu site que fica aberto para o cadastro gratuito de currículos e disponibiliza artigos e dicas sobre o mercado de trabalho.

A principio, a APP tinha como objetivo desenvolver um “banco” de talentos seniores, no qual os profissionais mais experientes poderiam compartilhar sua trajetória com os contratantes interessados, buscando converter em empregabilidade e convites para eventos como palestras e workshops, entre outros. Porém, com o apoio da Curriculum.com.br, que atua há mais de 16 anos com soluções para recrutamento e seleção, a Associação viu a chance de expandir o projeto para todas as camadas profissionais, independente da experiência e nível que ocupam no mercado publicitário.

O Banco de Talentos conta também com a Maria Teresa Arbulu, Diretora da Associação que coordena a produção de materiais para aumentar a presença digital dos participantes em plataformas como estas e nas redes sociais, além de deixar clara a importância da pró-atividade dos candidatos diante dos desafios e em aprender novas técnicas, condições essenciais para todos que almejam uma boa colocação no mercado.

“Incentivamos os interessados, para que eles selecionem os principais marcos de suas carreiras e pontuem sempre o que os tornou um profissional com a “Garra do Galo”, símbolo da APP”, destaca.

O conceito Comunicação é um dos termos que podem ser buscados para encontrar as vagas deste segmento no site e a Curriculum.com.br disponibiliza uma área especifica para os interessados encontrarem oportunidades compatíveis com seus perfis.

“Por meio desta plataforma online, os profissionais assistidos pela Associação podem dar maior visibilidade aos seus currículos e especialidades, bem como as empresas empregadoras agilizar o processo de recrutamento”, destaca Antônio Toledano, Co-presidente da Pátria Publicidade, Diretor Institucional da APP e membro da comissão que implementou a iniciativa.

“Funcionando como uma vitrine de oportunidades e interface entre vagas e candidatos, as empresas à procura de novos profissionais contarão com uma base de talentos rica e atualizada ligada à APP, entidade que promove atividades que exercitam a criatividade e colaboram com a profissionalização do setor”, descreve Marcelo Abrileri, Presidente da Curriculum.com.br.

 

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.