Recarga de Bilhete Único é o destaque entre as novidades (foto: divulgação)

O Leve-me é um aplicativo de mobilidade urbana gratuito que, atualmente, oferece opções de rotas utilizando diversos modais de transporte: bike, ônibus, metrô, trem e táxi, além de alertas em tempo real enviados pelos usuários de forma colaborativa.

Com o intuito de proporcionar aos atuais e novos usuários maior praticidade, e atendendo a crescente demanda por mais informações, o app ganha novas funcionalidades que, neste mês de setembro, já estão à disposição dos usuários.

Lançado em 2016 pela Otima, plataforma de mídia Out Of Home, o aplicativo permitirá a Recarga de Bilhete Único, além de apresentar clima e temperatura na Home, informações do trânsito ao redor e identificação do melhor caminho para determinado trecho.

“A recarga para o Bilhete único através do app é a nossa grande novidade nesta atualização do Leve-me. Desta forma, vamos ajudar aos usuários a evitar pegar filas desnecessárias, as pessoas querem cada vez mais, e valorizam cada vez mais seu tempo”, explica Anderson Santos, Head de planejamento estratégico da Otima. “Buscamos sempre implantar a melhor tecnologia para melhorar a experiência de quem usa nossos serviços e o Leve-me é um bom exemplo disso”, conclui o executivo.

Com uma navegabilidade mais “fun”, o app passa a contar com previsão de tempo, busca por linhas de ônibus, valor de táxi, promoções, eventos e estabelecimentos comerciais ao redor do destino. Também vale destacar o recurso de rotas categorizadas, permitindo que se escolha entre a mais rápida, mais confortável ou mais saudável.

Até o final do ano, outras facilidades serão implementadas, incluindo comparativo de preços e assistente de agendamento de táxi. Alertas de passo-a-passo (turn-by-turn) para rotas determinadas e pushs informativos (notificações na tela, mesmo com o app fechado) também serão incorporados até dezembro.

O Leve-me foi criado com foco na UX – User Experience – desde seu design, passando por desenvolvimento nativo para as plataformas iOS e Android, até a escolha e customização de APIs (Interface de programação de aplicações, na sigla em inglês) responsáveis por serviços externos, o que tornam o app mais leve e proporcionam uma navegação mais simples, rápida além requerer um baixo nível de consumo de bateria.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.