A Anatel publicou nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial da União, a dispensa da Sky de ter canais obrigatórios segundo a Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) por três anos.

A operadora de TV paga havia pedido para ser dispensada de carregar todos os 514 canais obrigatórios, contudo, a agência reguladora não atendeu o pedido e a Sky deverá transmitir o canal educativo, o canal comunitário, canal para legislativo municipal e estadual e o canal universitário.
Outro pedido também negado à Sky diz respeito à dispensa de carregar todos os canais de geradoras locais por conta de inviabilidade técnica. Nesse caso, se a Sky escolhesse transmitir um deles presente em todas as regiões do país e que alcance um terço da população, ela também deveria carregar os outros canais com as mesmas características. A Oi TV já recebeu a dispensa e a Anatel analisa ainda o pedido de outras prestadoras.
A Anatel ainda não deliberou sobre os casos em que a operadora possui mais de um sinal de geradora no satélite. Atualmente, a Sky possui 18 sinais da TV Globo em seu serviço.
Com informações do Tela Viva.

Comentário

Comentário