Visitantes poderão trazer livros para trocar em uma biblioteca ao ar livre no Parque Villa-Lobos (foto: reprodução)

No próximo domingo, dia 23 de abril, a Amazon comemora o Dia Mundial do Livro incentivando a troca de livros em uma biblioteca ao ar livre no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. É uma excelente oportunidade para liberar espaços na estante e pegar livros diferentes, sem custo algum. Os livros restantes serão doados a instituições sem fins lucrativos que promovem a leitura.

Além de promover a troca de livros, o evento propõe um dia de atividades relacionadas à leitura, com mediação de histórias para crianças, em um ambiente que também convida os participantes a apreciar um bom livro.

As autoras Bianca Sousa, Camila Fernandes Ohl Ferreira, Karen Alvares, Keila Gon, Mari Scotti e Gisele Mibarai, vencedora do Prêmio Kindle, estarão entre os participantes que farão leituras de trechos de seus livros no parque.

O Dia Mundial do Livro foi oficializado em 1995 pela UNESCO para reforçar a importância do incentivo à leitura. Na tradição catalã é comum as pessoas trocarem rosas por livros neste dia. A Amazon celebra a data incentivando as pessoas a trocarem livros por outros livros em 12 países, incluindo o Brasil.

News

 

 

Quer receber nossa newsletter? Preencha o formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”163591″ title=”Formulário fim dos posts”]

Comentário

Comentário

Redação
A Redação é responsável pela curadoria de todo conteúdo veiculado no Portal Inteligemcia.