Neuromarketing – Um mundo incrível     

27 de junho de 2010

1 Comentários

Olá amigos,

Hoje vou contar um pouco, sobre uma ciência nova que vem causando diversos questionamentos, espanto, resultados incríveis e debates sobre ética, se trata do neuromarketing.

Segundo a definição simples do Wikipédia – Neuromarketing é:

“É o campo novo do Marketing que em conjunto com a NeuroCiência estuda a essência do comportamento do consumidor”.

O Neuromarketing estuda as reações das pessoas quando instigadas por imagens, vídeos, cores, cheiros…todas as reações são visualizadas através de aparelhos de Ressonância Magnética, em grupos de estudo que englobam profissionais de marketing, médicos, psicólogos e demais profissionais.

Você pode se perguntar, mas pra quê entrar dentro do cérebro de um consumidor, simples para…entender desejos, entender reações, os impulsos, as motivações e o óbvio, fazer com que os consumidores comprem mais.

Diversas empresas vem usando o Neuromarketing de uma maneira correto, criando produtos, desenvolvendo layout, criando desejos.

Abaixo seguem dois cases de sucesso:

- O ketchup EZ Squirt Blastin Green da Heinz foi lançado em 2001

-Foram vendidos mais de 10 milhões de frascos em 07 meses, maior sucesso da história da empresa
-Tudo por causa da mudança de cor que atiçou o desejo de comprar
____________________________________________________

A empresa British Airways borrifa um perfume conhecido como Grama do Campo, no ar viciado de seus salões de classe executiva para tentar simular a sensação de estar ao ar livre e não em um aeroporto fechado

Gostaram?

Isso é só a introdução.

Em breve vamos nos aprofundar bastante no assunto.

Um abraço – @reinaldocirilo

  • Share/Bookmark

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

1 Comentário

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Marketing Blog, Reinaldo Cirilo. Reinaldo Cirilo said: RT @inteligemcia Neuromarketing – Um mundo incrível http://bit.ly/cIgAfj – por Reinaldo Cirilo [...]

    Pingback by Tweets that mention Neuromarketing – Um mundo incrível « Portal Inteligemcia – Hoje, a praça do marketing no Brasil; amanhã, no mundo. -- Topsy.com — 27 de junho de 2010 @ 12:44

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)
Email (não será publicado) (obrigatório)
Site
Comentário:

Biografia

Reinaldo Cirilo – é Profissional de Trade Marketing e Merchandising e blogueiro. Formado em Direito, se apaixonou pelo Marketing, fez especialização na Madia Marketing School, MBA Executivo em Marketing pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação e cursos nas melhores escolas do Brasil. Como profissional atuou no Governo de São Paulo, e em laboratórios farmacêuticos multinacionais como: Abbott, Schering-Plough e MSD –Merck. Palestrante convidado das Universidades: ESAMC- Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos, SENAC/SP e IPEP Campinas. Fundador e responsável pelo Marketing Blog - www.marketingblog.com.br, um dos três melhores blogs de comunicação na categoria pessoal (Prêmio Top Blog 2009 - o mais importante do Brasil). Apaixonado por redes sociais, Merchandising, Marketing de Guerrilha, Marketing Viral e NeuroMarketing, tem o objetivo de dividir seu conhecimento e seus estudos com os amantes do Marketing. Pode ser encontrado no Twitter (@reinaldocirilo) ou @mktblog e também no e-mail reinaldo.cirilo@gmail.com Linkedin (Reinaldo Cirilo)