Costa do Sauípe apresenta a Arena Sauípe: a maior estrutura de eventos em hotel no Brasil

Nova estrutura credenciará Sauípe como mais completa solução para eventos em resorts no país

 

A Costa do Sauípe, maior resort do país com capacidade de receber simultaneamente mais de 3.000 pessoas nos seus 1.564 apartamentos, apresenta o projeto da Arena Sauípe, um espaço multiuso permanente com 5.700m² de área total construída. O projeto chega com a expectativa de ser a melhor solução para eventos corporativos do país, aliada à completa infraestrutura de hospedagem do complexo turístico.

O investimento total previsto para a construção da Arena Sauípe é de R$13,7 milhões. Esse valor engloba a obra desde a fase de projetos ao término da construção, que será 100% realizada por meio do investimento feito pelo acionista do complexo, a Previ (Caixa de Investimentos dos Funcionários do Banco do Brasil), em sinal positivo da confiança na atual gestão do resort.

O diretor-presidente da Costa do Sauípe, Guilherme Martini, comenta que essa nova fase é “um modo de intensificarmos nosso crescimento dentro do mercado de eventos corporativos e de oferecer aos potenciais clientes uma opção que alie infraestrutura de eventos com hospedagem de alto padrão. A partir de agora, a Arena Sauípe deixa de ser apenas um sonho e começa a se materializar como realidade”.

Para ser aprovado, o projeto passou por uma série de etapas de validação. Diferentes fontes externas confirmaram para o acionista que esse seria um importante investimento para a Costa do Sauípe aumentar ainda mais os resultados, antes de ser viabilizado. Foi observada uma lacuna no mercado de Turismo de espaços que recebam e hospedem um público tão grande em um mesmo local, além da carência de um espaço de eventos como esse em Salvador, que fica a apenas 75 km da Costa do Sauípe.

O intuito de o espaço ter recebido o nome de Arena Sauípe foi ampliar as possibilidades de estilo de eventos que podem ocorrer no resort: confraternizações, convenções, shows, lançamentos de produtos e eventos diferenciados, de acordo com o que o organizador planejar.

O projeto

A Arena Sauípe contará com um salão principal de 2400 m², modulável em três salas de 800 m² cada, onde poderá ser comportado o público total de 3.500 pessoas sentadas ou 6.000 em pé. Contará ainda com um foyer de 1.100 m², próprio para a realização de feiras, exposições ou coquetéis, alem de toda a infra-instrutura necessária para a realização de grandes eventos: cozinha equipada, business center, depósito, facilidade de acesso pra grandes montagens no salão principal, bar, camarim e ampla área de circulação interna.

Toda a Arena Sauípe será climatizada sendo que os materiais utilizados em seu acabamento prezam pela acústica e pelo isolamento entre os ambientes. O teto do salão principal, com 8,5 metros de pé direito, será totalmente revestido de placas de gesso. O espaço contará com internet Wi-Fi sem que o salão principal terá toda a infraestrutura audiovisual necessária nos eventos.

Em seu projeto, os arquitetos responsáveis pela Arena Sauípe tiveram grande preocupação com a questão da sustentabilidade: além de utilizar materiais menos agressivos ao meio ambiente, tais como telhas sem amianto, tintas atóxicas, iluminação com LED, entre outros, houve grande atenção no máximo aproveitamento da iluminação natural, principalmente na área do foyer. Essa medida visa reduzir o consumo de energia na operação do salão.

Próximos passos

Nesse momento, a Costa do Sauípe está em fase de finalização da montagem do processo licitatório para a escolha da construtora. O cronograma prevê o início das obras no início de outubro, com previsão de conclusão em junho de 2013. O sorteio das chaves da copa do mundo está programado para ocorrer em dezembro do ano que vem.

Para chegar ao final do processo de escolha da construtora, as empresas candidatas deverão respeitar algumas prerrogativas do edital como regularidade da mão de obra, o tipo de serviço, a experiência no mercado e outra série de critérios que vão além do ponto de vista financeiro. A expectativa é que sejam gerados 700 empregos diretos e indiretos.

O sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014

O anúncio da seleção da Costa do Sauípe como local-sede do sorteio das chaves do torneio mundial de futebol foi feito no final de junho pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante a reunião de diretoria do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA, em Brasília. O sorteio, que acontecerá na Costa do Sauípe, definirá as chaves dos jogos do maior torneio de futebol do mundo e será acompanhado por bilhões de pessoas em todo mundo.

“Estamos muito orgulhosos por esse reconhecimento e confiantes de que a Costa do Sauípe é a melhor opção para receber esse importante evento”, destacou Martini. “Mas é fundamental frisar que isso só foi possível porque contamos com o apoio irrestrito do Governo do Estado da Bahia e da FIFA, por meio do Comitê Organizador Local”.

Eventos na Costa do Sauípe

O resort oferece salas moduláveis e estrutura completa para receber eventos de todos os portes com o conforto e a praticidade da hospedagem de padrão internacional.

Destino para quem busca sombra e água fresca, a Costa do Sauípe também se mostra uma excelente opção para fazer negócios em meio a uma paisagem paradisíaca do litoral baiano. O resort dispõe de serviços excepcionais e infraestrutura de alta qualidade. Com cinco hotéis e cinco pousadas – localizados a apenas 75 km do aeroporto de Salvador – o complexo turístico oferece espaços para a realização dos mais variados eventos, seja em salas ou locais abertos em frente ao mar.

A Costa do Sauípe conta com mais de 3.900 m² de salas de eventos, separados em 37 salas moduláveis, sendo a maior delas com capacidade para até 1.200 pessoas, em formato auditório. O empreendimento conta com uma completa estrutura de serviços para eventos corporativos, tais como banquetes, coquetéis e coffee-breaks, além de espaços capazes de receber uma grande diversidade de atividades.

Dentro da ampla estrutura de mais de 1,7 milhão de m², o resort possui espaços diferenciados para eventos especiais. Um exemplo deles é o campo de golfe, um dos mais belos do país, com lagos, matas e restaurante exclusivo. Na laguna do Sauípe Náutica, também é possível surpreender os convidados com a inserção de aventura como a tirolesa e o caiaque. E nas 14 quadras de tênis é possível trabalhar a criatividade do organizador para fazer delas o cenário ideal.

Facilidades e diferenciais de um evento na Costa do Sauípe

A ampla malha aérea e a facilidade logística para a Costa do Sauípe são atrativos para a realização de eventos corporativos no local. Saindo do aeroporto, são apenas 75 km pela Linha Verde (rodovia BA-099), uma das melhores estradas do Estado. Nos últimos três anos, o resort realizou manutenção e melhorias contínuas e mantém uma equipe de profissionais dedicada aos eventos corporativos. Detalhes que fazem a diferença ao optar por um local para a realização de um grande encontro ou de uma convenção de uma empresa, por exemplo.

A Costa do Sauípe tem em seu currículo, centenas de eventos corporativos de todos os portes. Os organizadores tem a facilidade de encontrar salões moduláveis que podem ser organizados de acordo com cada ocasião, aluguel de equipamentos e estrutura completa de banquetes, com equipe comandada pelo chef uruguaio Cristian Lamela.

Eventos internacionais de grande porte estão no DNA do resort 100% brasileiro. Em 2008, a Costa do Sauípe recebeu 33 chefes de estado do Mercosul, da América Latina e Caribe (Calc) e da União das Nações Sul-americanas (Unasul), em um evento que reuniu um total de mais de três mil pessoas.

FICHA TÉCNICA ARENA SAUÍPE:

 

 

 

 

 

ARENA SAUÍPE

 

 

 

Área total construída

 

5.700 m²

 

Investimento total previsto

 

R$ 13,7 milhões

 

Salão principal

 

2.400 m²

 

modulável em 3 salas de 800 m² cada

 

Público total em formato auditório

 

3.500 pessoas sentadas

 

Público total em formato “show”

 

6.000 pessoas em pé

 

 Foyer

 

1.100 m²

 

possível montagem de 34 stands de 20 m² cada

 

4 salas de apoio de 50 m² cada

 

Teto de vidro, aproveitando a iluminação natural

 

Infra-estrutura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cozinha equipada

 

Business center

 

Depósitos

 

Facilidade de acesso para grandes montagens no salão principal

 

Bar

 

Camarins

 

Ampla área de circulação interna

 

Corredores internos isolados

 

Espaço climatizado

 

Internet Wi-Fi

 

Infraestrutura audiovisual

 

Piso de concreto polido

 

Infraestrutura para geradores

 

Infraestrutura de docas 100% integrada

 

Tratamento acústico

 

Teto do salão principal

 

8,5 metros de pé direito revestido e com divisórias que garantem o total isolamento de som

 

Preocupação com sustentabilidade

 

 

 

 

 

Telhas sem amianto

 

Tintas atóxicas

 

Iluminação com LED

 

Projeto de acordo com a norma NBR 9050

 

Expectativa de geração de empregos

 

700 diretos e indiretos

 

Previsão de conclusão da obra

 

Junho de 2013

Sobre a Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe está no meio de uma rota ecológica preservada, numa paisagem dominada por coqueirais. São 6km de praia, areia branca, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. Um lugar paradisíaco, com sol o ano inteiro e temperaturas que variam entre 24°C a 33°C. Tudo isso, a apenas 75km de Salvador, em um trecho privilegiado do litoral baiano. A Costa do Sauípe tem cinco hotéis e cinco pousadas para receber de acordo com o estilo de vida de cada hóspede. Todos, prontos para proporcionar uma experiência completa de lazer, diversão, excelente gastronomia e descanso, com o máximo de conforto e infraestrutura internacional. Tudo com a alma da Bahia.

O hotel Sauípe Premium, resort da categoria luxo da Costa do Sauípe, recebeu o renomado Certificado de Excelência 2012 pela Trip Advisor.

 

Contatos para a Imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX:
 (11) 3027-0200 / 3531-4950
Andreia Ribeiro - andreia.ribeiro@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0267
Fernanda Nhuch - fernanda.nhuch@s2publicom.com.br
Telefone (11) 3027-0246