Sorvete no inverno. Claro, por que não?     

21 de junho de 2010

0 Comentários

Quem insiste em relacionar o consumo do sorvete ao clima de verão perde a oportunidade de optar por um alimento nutritivo, com baixas calorias e que ajuda o organismo a produzir energia - especialmente nos dias frios.


Com o início do inverno,  o sorvete é um dos alimentos com maior queda de consumo no mercado nacional. Alguns mitos, como o que ele provocaria dores ou irritação na garganta, são alguns dos fatores que explicam essa redução. Curiosamente, os brasileiros mantêm o hábito de tomar cerveja gelada, mas preferem esquecer o sorvete e tachá-lo como vilão nessa época do ano. O mesmo não acontece em países europeus, em que o consumo do produto é cerca de 3 vezes maior que no Brasil, além de ser uma das alternativas prediletas de lanche ou sobremesa – mesmo em temperaturas abaixo de zero.

Para acabar definitivamente com esse mito, um estudo encomendado pela ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes -,  confirma que os europeus fazem uma excelente escolha ao consumirem sorvete em qualquer época do ano. Isto porquê o produto contém  proteínas, açúcares, gordura vegetal, vitaminas, cálcio, fósforo e minerais. Segundo especialistas,  esses nutrientes são essenciais para o corpo humano, especialmente durante o inverno , quando o organismo  precisa produzir  mais energia e  gerar mais calor, mantendo a temperatura corporal em torno de 37°C.

“O sorvete, une, em um só produto, alegria, sabor, aspectos nutritivos, além de ser benéfico à saúde. A maioria das pessoas gosta bastante, porquê é um produto com muita variedade e que atende a todos os gostos e necessidades. Pelo o que podemos constatar há apenas aspectos positivos em relação ao consumo do produto.”, afirma Thaíne Cal, gerente de marketing da Sorvetes Jundiá.


Mantenha a forma no inverno sem deixar de lado o sabor

O estudo da ABIS mostrou  ainda que o sorvete, além de ser um parceiro da saúde e do bem-estar, tem uma importante característica, possui baixo teor calórico. Isto quer dizer que o consumidor, mesmo no inverno, época na qual a sensação de fome aumenta consideravelmente, pode aproveitar para saborear esse delicioso alimento sem peso na consciência.

Para se ter idéia, o sorvete possui menos calorias que um ovo frito ou um pão francês. Uma quantidade de 100 gramas do produto sabor creme possui 208 calorias, enquanto a mesma medida de pão tem 269 calorias e de um ovo frito 216.


Sobre a Jundiá

A Sorvetes Jundiá começou a produção de sorvetes artesanais há mais de 30 anos, na cidade paulista de Jundiaí. Graças à qualidade do produto, sua presença no mercado não parou de crescer, e hoje a empresa é a 2ª mais lembrada no estado de São Paulo, e a 3ª mais popular entre os potes de 02 litros em todo o Brasil.

Hoje, a fabricação da Sorvetes Jundiá se concentra no município de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista. Dali, a fábrica de delícias distribui seus produtos para todo o interior e litoral paulista, além de uma série de outros estados onde a marca tem estabelecido bases bem sólidas, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com mais de 80 sabores distribuídos em aproximadamente 10 linhas, a marca está presente em cerca de 18.000 pontos de venda.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Atitude Press Assessoria em Comunicação – (11) 4229-0112
Marcela Meira – marcela@atitudepress.com.br
Cláudia Gonçalves – claudia@atitudepress.com.br
Damaris Lago – damaris@atitudepress.com.br
www.atitudepress.com.br

  • Share/Bookmark

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)
Email (não será publicado) (obrigatório)
Site
Comentário: