Tente um amigo!     

16 de janeiro de 2012

1 Comentários

“Os homens compram tudo pronto nas lojas… mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos”.

SAINT-EXUPÉRY

Desesperançados de todo o gênero; acometidos por todos os tipos de dores e desconfortos; deprimidos e estressados em geral; sofredores e solitários; tristes e cabisbaixos; portadores de desalentos e desesperanças: TENTEM UM AMIGO!

Daqueles que sabem tudo a seu respeito e assim mesmo gostam de você, como ensinou KIN HUBBARD, ou dos que você sempre escreve as faltas na areia, como recomendava PITÁGORAS; dos que são, verdadeiramente, o sal da vida, conforme escreveu JUAN LUIS VIVES. Sigam a recomendação de FRANÇOIS LA ROCHEFOUCAULD, “um verdadeiro amigo é o maior de todos os bens e igualmente, dentre todos, aquele que menos nos preocupamos em adquirir”.

 Todos os estudos recentes apontam nessa direção. Não existe nada melhor para todos os tipos de doença incluindo a depressão, para cansaço e envelhecimento, e até mesmo como eficaz aditivo ou suplemento para prolongar a vida. Mais ainda, em momentos de crise como o que vivemos AMIGO, é, de longe, o melhor dos analgésicos.

Recentemente se divulgou os resultados de um amplo estudo realizado na AUSTRÁLIA durante um período de 10 anos e com pessoas idosas. Principal constatação: durante o tempo do estudo, as pessoas com grande círculo de amizade tinham 22% menos chances de morrer do que as com poucos ou nenhum amigo. Em 2008, outro estudo da Universidade de HARVARD concluiu que pessoas com grandes e fortes laços de amizade preservam mais seus cérebros e capacidade intelectual.

Agora recorra a sua observação. Olhe a seu redor. Identifique dentre as pessoas de seu relacionamento as que vivem melhor, em paz com a vida, sempre sorridentes e felizes. O que tem a mais que você? AMIGOS!

Entrevistada pelo NEW YORK TIMES, a professora de sociologia da Universidade da Carolina do Norte, REBECCA G. DAMS disse que “temos uma dificuldade muito grande em entender o importante papel que as amizades desempenham em nossas vidas… Temos muitos estudos em relação à família e ao casamento, mas poucos sobre a amizade… E não tenho a menor dúvida em afirmar que o impacto psicológico e positivo da amizade em nossas vidas é muito maior do que o decorrente dos relacionamentos familiares…”.

Um outro estudo realizado no ano de 2006 envolvendo 3.000 enfermeiras nos EUA e que tinham em comum o câncer em suas mamas constatou que aquelas que não possuíam amigas íntimas e de verdade tinham 4 vezes mais chances de morrer dessa doença do que as que tinham um círculo de amizade com 10 ou mais amigas.

Assim, por isso, e tudo o mais, se você, querido leitor, encontra-se num momento complicado de sua vida, tente adotar o MARKETING DA AMIZADE. Em 2012 aproveite todas as facilidades oferecidas pelas diferentes redes sociais e vá atrás das velhas amizades, sem desconsiderar a possibilidade de muitas novas, também. FELIZ ANO NOVO.

  • Share/Bookmark

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

1 Comentário

  1. ooooo

    Comentário by eliane — 20 de janeiro de 2012 @ 18:10

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)
Email (não será publicado) (obrigatório)
Site
Comentário:

Biografia

Francisco Alberto MADIA de Souza é considerado a maior autoridade em marketing do país, segundo pesquisa realizada pela Toledo e Associados para a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Trabalhando há 44 anos em marketing, há 31 MADIA é Diretor Presidente e Sócio do MADIAMUNDOMARKETING – empresa líder em Consultoria de Marketing ; Advogado e Empresário, com cursos de especialização em marketing no Brasil e nos Estados Unidos – N.Y. University; MASTER em MARKETING pelo C.F .E.. Presidente do júri do "Top de Marketing" por 10 anos e integrante do júri do "Prêmio Colunistas" por 28 anos; Criador e Presidente do "Prêmio Marketing Best" também por 10 anos. Presidente da Academia Brasileira de Marketing. Autor dos livros "Marketing Trends - 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 2011 e 2012", "O Grande Livro do Marketing", "Marketing Pleno", "Os Axiomas do Marketing", "Datamarketing Behavior - Introdução ao Marketing de 6ª Geração" e "Causos de Marquetim". Escreveu e publicou mais de 5 mil artigos sobre Marketing, realiza em média 80 conferências por ano, e há 35 anos escreve a coluna "Marketing" para um "Sindicate" de Jornais e Revistas em todo o Brasil , dentre eles para o Jornal Propaganda e Marketing, Profissional & Negócios, Consumidor Moderno, Venda Mais, Revista Aprender, Revista Vaerejo E Tecnologia, Portal Guia Santa Clara. Seus livros e artigos são adotados nos principais cursos de marketing do Brasil e de países das Américas e da Europa. Em 2005, MADIA foi o grande vencedor do Prêmio Jabuti, em sua 47ª edição – Melhor Livro Não-Ficção do Ano – com “OS 50 MANDAMENTOS DO MARKETING”, editado pela M. Books do Brasil.