PepsiCo convoca torcida brasileira na campanha ‘Junta que Dá’

Junta que dá Pepsico‘Junta que Dá’ estrelada por Felipe Andreoli convida torcedores para a brincadeira do Juntinho, reunindo os brasileiros em uma única e grande torcida (Reprodução)

A PepsiCo lança uma brincadeira e convoca os brasileiros a formar uma extensa roda de Juntinho, que são as tradicionais embaixadinhas jogadas em grupo. A brincadeira dá sequência à campanha “Junta que Dá”, maior ação de marketing da companhia nos últimos anos no Brasil, que foi lançada pela empresa na última semana com a canção que leva o mesmo nome e foi gravada pela banda AR21 e pelo Afro Lata, do Grupo Afroreggae.

Para a ação, a PepsiCo lança em seu canal no YouTube e na plataforma www.juntaqueda.com.br, desenvolvida exclusivamente para as ações da campanha, um filme divertido, com estética nonsense e linguagem bem-humorada. O vídeo é estrelado pelo jornalista e humorista Felipe Andreoli e alguns dos principais mascotes das marcas da companhia.

O vídeo irá ensinar os torcedores brasileiros como entrar na brincadeira de Juntinho. Felipe Andreoli apresentará o conceito da brincadeira, mostrando que para formar o Juntinho só precisa de uma bola, ou qualquer objeto redondo, e uma turma, para fazer embaixadinhas e passar a bola. Ele inicia, com os mascotes das marcas de PepsiCo e outros personagens ligados ao futebol, uma divertida roda de Juntinho.

“Nesta segunda etapa, vamos promover a interação com os consumidores, e reforçar o espírito de coletividade do Junta que Dá. Queremos incentivar os torcedores a estarem reunidos para celebrar e aproveitar do jeito certo esse momento importante: felizes e juntos, integrando-os em um grande movimento promovido pela PepsiCo que reunirá o Brasil em uma mesma torcida”, destaca Patrícia Kastrup, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil.

Ao final do vídeo, o consumidor poderá escolher entre quatro mascotes das marcas de PepsiCo para passar a bola e encerrar a brincadeira. O filme também instrui os espectadores a participar da brincadeira, gravando e enviando seus próprios vídeos, até o final de maio, fazendo embaixadinhas e passando a bola adiante. Os vídeos dos consumidores estarão disponíveis no hotsite da campanha e posteriormente serão editados, para formar uma grande roda de Juntinho.

Confira:

Marcas Juntinhas

Para fomentar a brincadeira, o hotsite também disponibilizará vinhetas dos mascotes das marcas, como as vacas de TODDY®, o boneco deTODDYNHO®, o CHESTER CHEETAH® de CHEETOS® e o SPIGUY® de FANDANGOS® brincando de embaixadinha.

Os vídeos também serão compartilhados nas redes sociais das marcas, chamando os consumidores a participar. Além disso, nesta fase da ação Maurício Cid, do blog ‘Não Salvo’, compartilhará vídeos e posts da campanha em suas redes sociais.

Pepsico Junta que dá

A ação ‘Junta que Dá’ teve início no final do ano passado e diversos produtos PepsiCo já estão sendo comercializados em embalagens-teaser, que trazem o selo do movimento, mas sem indicação do seu significado, que os consumidores só conhecerão na fase final da ação. A campanha, além da música, do Manifesto e do vídeo com a brincadeira do Juntinho, ainda trará novas surpresas para o consumidor.

“É a primeira vez que PepsiCo Brasil realiza uma ação neste formato, ao reunir diversas marcas do nosso portfólio em uma única campanha. Sua grandiosidade também se dá em abrangência, já que estará presente no site de todas as marcas, fan pages e demais canais de mídias sociais, além de ter quarto meses de duração. Essa integração reflete o espírito da ação, o de juntar os brasileiros ”, completa Patrícia Kastrup.