Fátima Bernardes estrela seu primeiro comercial de TV ‘vendendo’ Seara

Fatima Bernardes SearaFátima Bernardes estreia como garota-propaganda em primeira campanha da Seara criada pela WMcCann (Reprodução)

Entre as personalidades de maior carisma e credibilidade da televisão brasileira, a jornalista Fátima Bernardes aceitou o convite para protagonizar o lançamento do novo posicionamento de comunicação da Seara.

Washington Olivetto, chairman da WMcCann, explica a razão do convite: “Nossa ideia para Seara é de que a campanha tenha um misto da persuasão da propaganda com a credibilidade do jornalismo, e não existe ninguém melhor do que a Fátima para sintetizar essa proposta”.

Criada pela WMcCann, a campanha é a primeira ação publicitária já feita pela jornalista, que há quase 2 anos deixou a bancada do Jornal Nacional para comandar seu programa de variedades Encontro com Fátima Bernardes nas manhãs de segunda a sexta na Rede Globo.

A campanha apresenta em seu primeiro filme institucional de 1 minuto justamente o paralelo entre a mudança de carreira feita por Fátima e o convite para que o consumidor, mesmo satisfeito com suas escolhas atuais, também se abra para o novo, se deixando assim surpreender pela qualidade dos produtos Seara.

Assista:

“Acreditamos tanto no convite que a campanha faz ao consumidor, de experimentar o novo e se deixar surpreender pela qualidade dos produtos, que estamos fazendo isso com o próprio posicionamento da Seara, que também marca uma nova parceria de comunicação, com a WMcCann. Até porque a busca pela alta qualidade é inerente às marcas da JBS, como Friboi e agora Seara”, declara Eduardo Bernstein, diretor de marketing  da JBS Foods.

A conversa que Fátima estabelece com o espectador transcorre no ambiente de uma bela cozinha, na qual a apresentadora tem, diante de si, uma bancada com diversos produtos do portfólio da Seara. Ao final da mensagem a locução em off, acompanhada de letreiro, pontua: Experimente Seara. A qualidade vai te surpreender.

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Composta de filmes, anúncios para mídia impressa, ações de internet, mídia exterior e rádio, a campanha está no ar nacionalmente desde o dia 23 de fevereiro.

Confira o Making-of da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: JBS FOODS
Produto: Institucional
Nome da campanha: Verdade
CCO: Washington Olivetto
Criação: Marcelo Conde, Eiji Kozaka
Planejamento: Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Machado, Luiz Marques, Bruno Surano
Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger
Mídia: Horacio Rosário, Ricardo Ikeno, Priscila Epp
RTV: Regina Knapp, Marcela Santos
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Diretor: Clovis Mello, Cristina Vida
Diretor de Fotografia: Jean Benoit
Pós-produção: Cine Cinematográfica
Produtora de áudio: Sonido NaCena
Locutor: Mauro de Almeida
Produção Musical: Lucas Duque, Max de Castro, Andre Namur
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Direção de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Big Stúdios
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri, Julia Soares, Sarita Nishimaru, Rafael Vida
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Isabela Hosoume